Ícone do site Portal GCMAIS

Dois cães da raça rottweiler são resgatados em situação de maus-tratos na Barra do Ceará

Dois cães da raça rottweiler são resgatados em situação de maus-tratos na Barra do Ceará

Foto: Reprodução

Uma equipe do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resgatou, nesta segunda-feira (31), dois cães da raça rottweiler em grave situação de maus-tratos em uma residência localizada no bairro Barra do Ceará, em Fortaleza. O tutor dos animais se apresentou à delegacia e está sendo investigado pela prática do crime de maus-tratos, conforme o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A ação foi desencadeada após uma denúncia anônima informando sobre o sofrimento dos cães, que estariam sendo mantidos em condições precárias, sem acesso a água ou comida. Ao chegarem ao local indicado, os policiais encontraram um macho e uma fêmea de rottweiler presos por correntes curtas na entrada da casa.

Além da privação alimentar e da água, os animais estavam expostos a um ambiente insalubre, sem abrigo adequado para se protegerem do sol e da chuva. Os cães apresentavam sinais claros de desnutrição e desgaste físico.

O tutor dos animais não se encontrava em casa durante a abordagem, mas compareceu espontaneamente à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi ouvido e se encontra sob investigação.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Os dois cães foram resgatados pela equipe do BPMA e encaminhados à DPMA, onde receberam os cuidados iniciais. A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer os fatos e dar andamento ao processo.

Contatos para acionamento de socorro em casos de maus-tratos a animais:

Leia também | Dois homens são presos por esquema de tráfico de drogas em Boa Viagem; estabelecimentos são interditados

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile