O Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Ceará (Senece) e o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará (SindSaúde Ceará) manifestaram solidariedade ao profissional
Enfermeiro é baleado a caminho do trabalho, em Fortaleza, após suposta briga de trânsito
Um enfermeiro que se dirigia para o Frotinha de Messejana, em Fortaleza, foi vítima de um ataque nesta segunda-feira (31), no Centro da cidade, onde foi baleado. Segundo testemunhas, o profissional da saúde foi atingido por três disparos de arma de fogo durante uma suposta discussão no trânsito. O atirador, que estava em uma motocicleta, fugiu do local e ainda não foi identificado pelas autoridades.

A ocorrência se deu enquanto Guilherme se dirigia à unidade hospitalar para dar um plantão. Uma passageira de um ônibus que presenciou a cena acionou imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que socorreu o enfermeiro e o encaminhou ao Instituto Doutor José Frota (IJF). Ele foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
A Polícia Militar do Ceará (PMCE), através do 5º Batalhão, foi acionada para atender à ocorrência. Até o momento, não há informações sobre o paradeiro do atirador. Amigos e familiares de Guilherme, que já chegou a trabalhar em diversos hospitais de Fortaleza e da Região Metropolitana, estão mobilizados nas redes sociais, pedindo justiça e celeridade nas investigações.
Enfermeiro é baleado a caminho do trabalho, em Fortaleza, após suposta briga de trânsito
Ver essa foto no Instagram
O Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Ceará (Senece) e o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará (SindSaúde Ceará) manifestaram solidariedade ao profissional, destacando a gravidade do ato de violência e a necessidade de maior segurança para os trabalhadores da saúde.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Leia também | Chuva com ventania derruba árvores e causa queda de muro de creche em Hidrolândia

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Fortaleza tem sete trechos de praia próprios para banho no fim de semana

Criminosos atravessam Rio Ceará e atiram em inimigo, que morre após fugir pelo mar

Miguel Dias de Souza Neto é homenageado em sessão da Assembleia pelo Dia Internacional da Síndrome de Down
