Um universitário de 24 anos, identificado como Vinícius Leite, perdeu a perna esquerda após ser atropelado por um carro conduzido por um motorista embriagado, na noite da última segunda-feira (31), em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará. O acidente ocorreu na rua Ivani Feitosa, no bairro Tiradentes, a cerca de cinco quarteirões da residência da vítima. O motorista, de 60 anos, foi preso em flagrante.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Vinícius, que trabalha como açougueiro e cursa Farmácia no período noturno, estava a caminho da faculdade em sua moto quando foi atingido pelo veículo Voyage branco, dirigido pelo suspeito. Segundo a polícia, o motorista tentou desviar de um entulho na rua, mas acabou colidindo com a moto, causando graves ferimentos em Vinícius, que teve a perna esquerda esmagada no impacto.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Universitário perde perna após ser atropelado no Ceará
O motorista desceu do carro, cambaleando, para tentar conversar com a vítima, mas tentou fugir em seguida. A população local impediu a fuga e acionou a polícia, que prendeu o suspeito. O teste do bafômetro, realizado na delegacia, confirmou embriaguez ao volante com 0,76 mg/L de álcool no sangue. O homem foi autuado pelos crimes de embriaguez ao volante e lesão corporal culposa.
Vinícius foi socorrido pelo SAMU e levado ao Hospital Regional do Cariri, onde passou por uma cirurgia de amputação da perna esquerda. Seu estado de saúde é considerado estável.
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) informou que a prisão foi realizada pela 1ª Companhia do 2º Batalhão, em Juazeiro do Norte, e o suspeito foi autuado conforme o artigo 303 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Leia também | Dois homens são presos por esquema de tráfico de drogas em Boa Viagem; estabelecimentos são interditados