FISCALIZAÇÃO

200 frascos de botox e 1 kg de cocaína são apreendidos no Aeroporto de Fortaleza

As duas encomendas estavam em situação de falsa declaração de conteúdo e sem pagamento dos impostos correspondentes

Compartilhe:
2 de abril de 2025
Portal GCMAIS

Na manhã desta quarta-feira (2), durante uma operação da Divisão de Vigilância e Repressão da Receita Federal no Terminal de Cargas do Aeroporto de Fortaleza, 200 frascos de toxina botulínica (botox), utilizada em procedimentos estéticos, e 1 kg de cloridrato de cocaína foram apreendidos. As duas encomendas estavam em situação de falsa declaração de conteúdo e sem pagamento dos impostos correspondentes.

200 frascos de botox e 1 kg de cocaína são apreendidos no Aeroporto de Fortaleza
Foto: Ascom Receita Federal

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A encomenda contendo a droga teve origem em Campo Grande (MS), enquanto a remessa de botox foi enviada de São Paulo (SP). Ambas tinham como destino a capital cearense. O valor estimado das apreensões é de aproximadamente R$ 300 mil.

O sucesso da operação foi resultado do trabalho de análise de risco realizado pelos agentes da Receita Federal, aliado à inspeção de cães farejadores, Saymon e Scooter, que auxiliaram na identificação das mercadorias ilícitas.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Dentre o que foi apreendido durante a operação no Aeroporto de Fortaleza, a cocaína será encaminhada às autoridades policiais para investigações e avaliação das circunstâncias criminais envolvidas, enquanto os frascos de botox passarão por um processo administrativo, podendo resultar na perda das mercadorias e sua destinação à rede pública de saúde.

Leia também | Polícia prende mais dois suspeitos de matar turista adolescente em Jericoacoara

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.