Ícone do site Portal GCMAIS

PM suspeito de agredir ex-namorada no Ceará é solto após audiência de custódia

PM suspeito de agredir ex-namorada no Ceará é solto após audiência de custódia

Foto: Reprodução

O soldado da Polícia Militar do Ceará (PMCE) Haslley Passos da Silva, preso na última segunda-feira (31) por suspeita de agredir a ex-namorada em Capistrano, no interior do estado, foi solto após audiência de custódia realizada na terça-feira (1º). O juiz Francisco Eduardo Girão Braga, do 3º Núcleo Regional de Custódia e das Garantias (Quixadá), determinou a liberdade do militar com a aplicação de medidas cautelares.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Na decisão, o magistrado justificou que “a prisão deve ser utilizada como último recurso”, optando por medidas que assegurem a aplicação da lei penal e a condução do processo sem necessidade da prisão preventiva. Entre as restrições impostas ao suspeito estão a proibição de contato com a vítima, de aproximação a menos de 200 metros e a suspensão da posse e do porte de armas de fogo por seis meses.

De acordo com informações da Polícia Militar, Haslley Passos da Silva teria agredido a ex-companheira com socos no rosto e fugido para sua residência em Itapiúna. A PM foi acionada, localizou o suspeito e o encaminhou à Polícia Civil do Ceará (PCCE).

A vítima relatou que tentava terminar o relacionamento há mais de um mês e que decidiu encerrar a relação no último sábado (29). No domingo (30), enquanto estava em um bar com amigos, recebeu ligações insistentes do militar, que acabou indo ao local.

Publicidade

PM suspeito de agredir ex-namorada no Ceará é solto

Segundo a jovem, Haslley tentou conversar, mas ela se recusou e deixou o estabelecimento. Ao se aproximar do carro, foi seguida pelo suspeito, que insistiu no diálogo. Diante da recusa, o PM teria dado dois socos em seu rosto e a trancado no veículo. A vítima começou a gritar, chamando a atenção de pessoas próximas, momento em que o policial fugiu. Exames periciais constataram lesões no lábio, no supercílio esquerdo e hematomas no braço.

Poucas horas depois da denúncia, a Polícia Civil indiciou o suspeito por lesão corporal em contexto de violência doméstica e encaminhou o inquérito ao Poder Judiciário.

A Polícia Militar do Ceará afirmou, em nota, que “não compactua com desvios de conduta por parte de seus integrantes e repudia qualquer ação que vá de encontro aos valores e deveres da corporação”. A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) informou que investiga a conduta do policial no âmbito administrativo.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Defesa do suspeito

Em depoimento, Haslley Passos da Silva negou a agressão e alegou que “apenas se defendeu” de ataques da ex-namorada. O militar confirmou que esteve no bar e acompanhou a vítima até o carro, mas afirmou que foi atacado e que reagiu sem utilizar força física ou arma de fogo. A investigação segue em andamento para apurar o caso.

Leia também | Ceará registra aumento de 100 mil novas empresas abertas no ano de 2024

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile