A adesão ao Pacto Brasil reforça o compromisso da cidade com práticas éticas nas relações com seus fornecedores e prestadores de serviços.
Fortaleza assina adesão ao Pacto Brasil pela Integridade Empresarial
A Prefeitura de Fortaleza assinou a adesão ao Pacto Brasil pela Integridade Empresarial, uma iniciativa da Controladoria Geral da União (CGU). A assinatura foi realizada na última quinta-feira (3), em evento realizado no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), e contou com a participação de diversas entidades, incluindo o Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), a Fiec, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece).

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
De acordo com a secretária-chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral do Município de Fortaleza (CGM), Silvia Correia, a adesão ao Pacto Brasil reforça o compromisso da cidade com práticas éticas nas relações com seus fornecedores e prestadores de serviços. “Com essa adesão, a Prefeitura de Fortaleza não apenas reafirma seu compromisso com a integridade no setor público, mas também busca influenciar positivamente o setor privado local, incentivando os fornecedores a adotarem padrões éticos rigorosos”, destacou Silvia Correia.
A adesão de Fortaleza ao Pacto Brasil também visa fortalecer a imagem da Prefeitura e da CGM, uma vez que ambas terão seus nomes divulgados no site do Pacto Brasil, o que confere visibilidade e reconhecimento nacional à cidade por suas iniciativas de integridade. Além disso, a adesão ao pacto pode incentivar a participação de mais empresas e fornecedores do município, criando um movimento mais amplo de compromisso com a ética empresarial.
Para o superintendente da Controladoria Regional da União no Ceará (CGU-Ceará), Luiz Fernando Menescal, a adesão de Fortaleza ao Pacto Brasil é um marco importante para o fortalecimento da integridade tanto no setor público quanto no privado.
“Esta é uma ação fundamental para abrir o diálogo sobre as relações entre o setor público e privado, especialmente com empresas que mantêm contratos com a administração pública. A adesão ao Pacto Brasil posiciona Fortaleza na vanguarda da integridade, criando um ambiente mais ético e sustentável para negócios na região”, afirmou Menescal.
O secretário de Integridade Privada da Controladoria Geral da União (CGU), Marcelo Viana, ressaltou a importância da adesão de Fortaleza para fortalecer as práticas de integridade nas empresas que prestam serviços à administração pública.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“O Pacto Brasil é uma chamada para todas as empresas, de qualquer porte, a se comprometerem publicamente com padrões éticos. A atuação da Controladoria do Município é essencial para incentivar os fornecedores a aderirem a essa prática, fortalecendo tanto os negócios locais quanto a administração pública”, comentou Marcela Viana.
Para participar, as empresas devem assinar um termo de adesão e realizar uma autoavaliação, utilizando um sistema desenvolvido pela CGU, que permite identificar e aprimorar as medidas de integridade de forma contínua.
Leia também | Prefeitura é investigada após festa com gogo boys em evento do mês da mulher
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Incêndio é registrado em sucata de Maracanaú/CE na manhã desta segunda-feira (7)

Previsão: instabilidade no tempo “perdeu força” e Ceará deve ter sol de segunda (7) para terça (8)

Elmano sanciona lei que cria 358 vagas para oficial investigador da Polícia Civil do Ceará
