A ação policial ocorreu após denúncias de vizinhos e familiares, que relataram que a idosa era mantida em confinamento pela própria filha
Idosa e mulher com necessidades especiais são resgatadas de cárcere privado no Ceará
Uma idosa de 80 anos e uma mulher com necessidades especiais foram resgatadas de um cárcere privado em uma residência de Russas, no Vale do Jaguaribe, interior do Ceará, nesta quarta-feira (2). A ação policial ocorreu após denúncias de vizinhos e familiares, que relataram que a idosa era mantida em confinamento pela própria filha.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal foram acionadas e se dirigiram ao local. Segundo testemunhas, a filha da idosa a mantinha trancada dentro da casa. Os agentes tentaram dialogar com a mulher, que se recusou a abrir a porta. Diante da resistência, a entrada precisou ser forçada.
No momento da abordagem, a suspeita avançou contra os policiais segurando um facão. Ela foi contida e levada a uma unidade de saúde para exames. De acordo com as autoridades, a mulher apresentava sinais de surto psicótico no momento da abordagem.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Idosa é resgatada de cárcere privado no Ceará
A idosa e a outra mulher resgatada foram encaminhadas para receber atendimento e passam bem. Não há informações detalhadas sobre as condições da residência ou sobre possíveis maus-tratos físicos.
Imagens registradas no local mostram o momento do resgate e o facão utilizado pela suspeita. A polícia segue investigando o caso e aguarda os resultados de laudos médicos e perícias para esclarecer as circunstâncias do crime.
O crime de cárcere privado, previsto no artigo 136 do Código Penal, se configura pela restrição da liberdade da vítima e pode resultar em pena de reclusão.
Leia também | Homem suspeito de pôr fogo a caixão de desafeto em velório tem prisão convertida em preventiva

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Criminosos levam apenas 40 segundos para destravar e furtar moto estacionada em rua de Fortaleza

Dois corpos são encontrados dentro de carros no mesmo bairro em Fortaleza

Centec oferece mais de 1.600 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos no Ceará
