NO BAIRRO LUCIANO CAVALCANTE

Pastora é sequestrada e feita refém por criminosos durante roubo de carro em Fortaleza

Durante quase uma hora, a vítima foi mantida refém dentro do próprio veículo enquanto os suspeitos realizavam compras e transações bancárias com seus cartões

Compartilhe:
4 de abril de 2025
Portal GCMAIS

Uma pastora foi sequestrada e teve o carro roubado por criminosos no bairro Luciano Cavalcante, em Fortaleza, na noite da última terça-feira (1º). Durante quase uma hora, a vítima foi mantida refém dentro do próprio veículo enquanto os suspeitos realizavam compras e transações bancárias com seus cartões.

Pastora é sequestrada e feita refém por criminosos durante roubo de carro em Fortaleza
Foto: PMCE

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

A mulher relatou que estava saindo de uma reunião religiosa quando foi abordada por dois homens. Um deles assumiu a direção do carro, enquanto o outro, armado, a manteve no banco de trás sob ameaças. Além da dupla, um terceiro suspeito dava apoio em outro veículo.

Após realizarem movimentações financeiras com os cartões da vítima, os criminosos discutiram sobre libertá-la. O integrante do carro de apoio teria dado a ordem para soltá-la, mas os outros dois inicialmente resistiram. A vítima foi deixada em uma rua deserta, apenas com sua Bíblia e documento de identidade.

A pastora conseguiu pedir ajuda em uma lanchonete e entrou em contato com o marido. Nesse momento, soube que a Polícia Militar já estava em busca dos suspeitos, após ser acionada por seguranças do condomínio onde o crime aconteceu.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

Pastora é sequestrada e feita refém em Fortaleza

Equipes da Polícia Militar passaram a monitorar os veículos envolvidos por meio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid). A movimentação do carro da vítima foi identificada na Avenida Perimetral, no bairro Mondubim, e os agentes montaram um bloqueio na Rua Cônego de Castro.

Os criminosos não obedeceram à ordem de parada e iniciaram uma fuga por bairros como Vila Peri, Vila Manoel Sátiro e Parangaba. Durante o trajeto, dispararam contra os policiais, que revidaram. O cerco se intensificou até que, no bairro Couto Fernandes, os suspeitos colidiram o carro em uma calçada e tentaram fugir a pé.

Dois homens, de 18 e 25 anos, foram capturados, ambos com ferimentos superficiais. O terceiro suspeito conseguiu escapar. Com a dupla, a polícia apreendeu uma arma falsa, além de quatro celulares, cartões e a bolsa da vítima.

Os suspeitos foram levados ao 2º Distrito Policial, onde foram autuados em flagrante por roubo com privação de liberdade. A investigação do caso segue sob responsabilidade do 4º DP.

Leia também | Chuva de 82 mm derruba muro de cemitério e alaga ruas em Assaré (CE)

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.