Maracanaú/ce

Dupla é presa com moto roubada e tenta subornar policiais com arma de fogo

Os dois foram autuados pelos crimes previstos nos artigos 14 (porte ilegal de arma de fogo), 180 (receptação) e 333 (corrupção ativa)

Compartilhe:
5 de abril de 2025
Portal GCMAIS

Agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prenderam na noite desta sexta-feira (4) dois homens que estavam em posse de uma moto roubada. Os dois, durante a abordagem, ainda tentaram subornar os agentes de segurança com uma arma de fogo, conforme informou a PMCE. A ocorrência se deu no município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Dupla é presa com moto roubada e tenta subornar policiais com arma de fogo
Foto: Divulgação / PMCE

Policiais da 1ª Companhia do 14º Batalhão, que faziam patrulhamento de rotina, avistaram uma motocicleta com dois ocupantes em atitude suspeita. Durante a abordagem, foi constatado que a placa do veículo não correspondia ao número do chassi. Após consulta à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), foi verificado que a moto tinha registro de roubo.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Dupla é presa com moto roubada e tenta subornar policiais com arma de fogo

Durante o trajeto até a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, os suspeitos tentaram subornar os policiais, oferecendo uma arma de fogo em troca da liberdade. Eles indicaram o local onde estaria escondida uma pistola calibre .380, nas proximidades da abordagem. A equipe foi até o ponto indicado e encontrou a arma, confirmando a veracidade da informação.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A partir disso, foi dada voz de prisão à dupla, que foi conduzida à delegacia, onde foram autuados pelos crimes previstos nos artigos 14 (porte ilegal de arma de fogo), 180 (receptação) e 333 (corrupção ativa) do Código Penal Brasileiro. A motocicleta que estava em posse dos dois suspeitos foi apreendida pelos policiais militares e ficará à disposição da Justiça.

Um dos indivíduos envolvidos na ocorrência já tinha antecedentes criminais por receptação, ameaça e porte ilegal de arma. O outro responde por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Leia também | Polícia prende homem suspeito de extorsão e ataque a empresa de internet em Caucaia/CE

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.