O HUC presta serviços de assistência terciária em saúde, com atendimento a casos de alta complexidade
Novos leitos para cirurgias ortopédicas no HUC serão entregues ainda este mês, diz Elmano
O governador Elmano de Freitas aponta que a entrega de 60 novos leitos para cirurgias ortopédicas de média e alta complexidades, no Hospital Universitário do Ceará (HUC), ocorrerá ainda no mês de abril. A declaração foi feita durante visita do chefe do Executivo estadual à unidade hospitalar, neste sábado (5), acompanhado da secretária estadual da Saúde, Tânia Mara Coelho.

“Voltei hoje ao Hospital Universitário do Ceará para saber como tem sido os primeiros dias de atendimento na unidade, conversar com os pacientes e os profissionais desse equipamento, que é um dos maiores hospitais públicos do país”, disse ele, na ocasião.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Ortopedia na rede pública estadual
Em Fortaleza, o serviço de Ortopedia está disponível no Hospital Geral de Fortaleza (HGF), no Hospital Estadual Leonardo Da Vinci (Helv) e no Hospital Infantil Albert Sabin (Hias). No interior do estado, o Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim, o Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte, e o Hospital Regional Vale do Jaguaribe (HRVJ), em Limoeiro do Norte, também contam com a especialidade.
Hospital Universitário do Ceará
Com investimento de R$ 667,71 milhões, o HUC já contabiliza, desde a inauguração, em 19 de março último, mais de 570 atendimentos, incluindo 161 internações, 129 cirurgias e 29 procedimentos cirúrgicos. Em funcionamento pleno, a unidade de saúde contará com um total de 832 leitos, incluindo 180 leitos complementares, em mais de 30 especialidades.
Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O HUC presta serviços de assistência terciária em saúde, com atendimento a casos de alta complexidade, além de dar suporte a outros hospitais públicos da Região de Saúde de Fortaleza e aos hospitais regionais do Estado. Os pacientes são encaminhados pela Central de Regulação do Estado.
No novo hospital, os pacientes recebem assistência ambulatorial e realizam exames de imagens como: ressonância magnética, tomografia computadorizada, hemodinâmicas, ultrassom, ecocardiograma e eletrocardiograma e cintilografia.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Desde a inauguração, estão em funcionamento: Cinco serviços especializados – Cirurgia Vascular – Oncologia (Clínica e Cirúrgica) – Hematologia – Urologia – Cirurgia Cabeça e Pescoço; Centro de Imagem completo, com Ressonância, Tomografia Computadorizada, duas Hemodinâmicas, Ultrassom, Ecocardiograma, Eletrocardiograma; 159 leitos, 120 enfermarias cirúrgica e clínica (leitos internação), 10 UTIs adulto – 15 da Unidade de Internação Breve (UIB) – dois leitos de Sala Vermelha (UIB) – dois leitos de Intercorrência (Centro de Quimioterapia) – 10 leitos de recuperação pós-anestésica; Unidade de quimioterapia ambulatorial, 16 consultórios adultos no ambulatório, 6 salas cirúrgicas no centro cirúrgico geral e 10 leitos de recuperação pós-anestésica.
O HUC também conta com o Serviço Ambulatorial Transdisciplinar para Pessoas Transgênero (Sertrans), onde pacientes têm acesso a consultas com especialistas, além de serviços como reposição hormonal e exames laboratoriais e de imagem. O encaminhamento é feito pela Central de Regulação do Estado, que agenda e direciona os usuários. O Serviço conta com equipe multidisciplinar composta por endocrinologista, psiquiatra, psicóloga, assistente social e enfermeira.
Leia também | Ordens de serviço das obras do Campus Iracema e de Hospital Universitário serão assinadas dia 16 de abril

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Polícia apreende armas usadas em ataque a casa de vereador em Barroquinha/CE

Taxista é morto a tiros por dupla em moto enquanto lavava o carro, em Cascavel/CE

Polícia Federal e Anatel encerram rádio clandestina que atuava em Massapê, no Ceará
