Portal GCMais-Fortaleza CE+Carregando clima
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Polícia prende homem suspeito de extorsão e ataque a empresa de internet em Caucaia/CE

Conforme a Polícia Civil, já foram capturadas 46 pessoas suspeitas de envolvimento com os ataques a empresas provedoras de internet no estado

Compartilhe
Polícia prende homem suspeito de extorsão e ataque a empresa de internet em Caucaia/CE
Foto: GCMais

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu, na madrugada deste sábado (5), um homem de 25 anos suspeito de praticar extorsão e promover ataque a uma empresa provedora de internet no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Contra ele, estava aberto ainda um mandado de prisão condenatória (quando o indivíduo já foi condenado pela Justiça) por integrar organização criminosa. Ele também possui antecedentes por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Conforme as investigações, o homem teria ameaçado um provedor de internet localizado no bairro Tabapuá, em Caucaia. As ameaças envolviam a exigência de pagamentos a um grupo criminoso. No dia 4 de abril, o mesmo estabelecimento foi alvo de vandalismo durante a madrugada, em mais uma tentativa de intimidação.

Leia também: Metrô e VLTs no Ceará terão operação gratuita no 2º turno; veja horários

A captura foi feita por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Polícia Civil cearense, com o apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP), Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE) e do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM).

PUBLICIDADE

Operação Strike

PUBLICIDADE

O suspeito foi preso no contexto da Operação Strike, iniciada pela Polícia Civil no dia 12 de março deste ano, com o objetivo de investigar e prender suspeitos de ataques e ameaças a provedores de internet no Ceará. Conforme a investigação, a intenção dos grupos criminosos é criar um comércio ilegal de provedores. A atual fase da operação busca identificar e prender os líderes dos grupos criminosos e bloquear patrimônios obtidos ilegalmente, como imóveis, veículos e contas bancárias.

Conforme a Polícia Civil, com a prisão deste sábado, já foram capturadas 46 pessoas suspeitas de envolvimento com os ataques a empresas provedoras de internet no estado. As diligências da polícia relacionadas a esses ataques seguem em andamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

Leia também
Metrô e VLTs no Ceará terão operação gratuita no 2º turno; veja horários
Ceará
Metrô e VLTs no Ceará terão operação gratuita no 2º turno; veja horários
22 de out. de 2026 - 17:21
BR-116 no Ceará terá cobertura de celular em todo o trecho de 544 km
TECNOLOGIA
BR-116 no Ceará terá cobertura de celular em todo o trecho de 544 km
22 de out. de 2026 - 16:57
Bombeiros retiram anel preso no dedo de criança em hospital de Juazeiro do Norte, no Ceará
CARIRI
Bombeiros retiram anel preso no dedo de criança em hospital de Juazeiro do Norte, no Ceará
22 de out. de 2026 - 10:58