O ator Jay North, conhecido por interpretar o travesso Dennis Mitchell na série de TV “Dennis, o Pimentinha”, morreu neste domingo (6), aos 73 anos. Ele faleceu em casa, ao lado da família, em Lake Butter, na Flórida, Estados Unidos. A causa da morte foi relacionada ao câncer colorretal.
Segundo informações reveladas ao TMZ por Laurie Jacobson, amiga do artista, North já lutava contra a doença há alguns anos e teve uma piora no quadro de saúde no mês de março. O ator era casado com Cindy Hackney e tinha duas enteadas.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Jay North nasceu em 3 de agosto de 1951, em Hollywood, Califórnia, e começou a carreira como ator infantil aos seis anos de idade. Ele se tornou um nome familiar nos anos 1960, ao protagonizar a série “Dennis, o Pimentinha”, baseada no tira de quadrinhos criada por Hank Ketcham, que foi ao ar de 1959 a 1963. Durante esse período, North enfrentou desafios pessoais, incluindo abusos físicos por parte de sua tia nos bastidores, que ele revelou anos depois.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Após o sucesso na série, Jay North continuou a atuar em filmes como “Zebra in the Kitchen” e “Maya”, e também protagonizou uma adaptação televisiva deste último. No entanto, ele acabou mudando de direção na carreira, dedicando-se à dublagem e dando voz a personagens em séries animadas, como “Arabian Knights” e “Bam-Bam e Pedrita”. Nos anos posteriores, North abandonou a carreira artística e trabalhou como agente penitenciário na Flórida.
Leia também | Ordens de serviço das obras do Campus Iracema e de Hospital Universitário serão assinadas dia 16 de abril
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<