As relíquias vieram do Carmelo Santa Teresinha, em Fortaleza, e foram expostas com o objetivo de fortalecer a espiritualidade dos fiéis
Fiéis acompanham passagem de relíquias dos pais de Santa Teresinha em Fortaleza
A Catedral Metropolitana de Fortaleza recebeu as relíquias de São Luís Martin e Santa Zélia Guérin, pais de Santa Teresinha do Menino Jesus, com direito a celebração com participação dos fiéis. Fragmentos do corpo do casal foram expostos como parte da programação da Catequese Jubilar para as Famílias, atraindo católicos de toda a cidade.

O tema “Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração” guiou os presentes, em um momento de fortalecimento da fé. O arcebispo de Fortaleza, Dom Gregório Paixão, ressaltou o exemplo deixado por São Luís e Santa Zélia, como pais que “souberam educar suas filhas para que elas pudessem enfrentar as realidades do mundo e, ao mesmo tempo, para que elas tivessem sempre o olhar voltado para Deus”.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Para muitos, como o servidor público Gouveia Neto, participar das celebrações é parte importante da vivência cristã. “A gente já caminha com a família em comunidade, então sempre que o Senhor nos chama a viver cada celebração, cada momento da nossa igreja, estaremos nos esforçando para viver.”
Fiéis acompanham passagem de relíquias dos pais de Santa Teresinha em Fortaleza
Ver essa foto no Instagram
A professora Manuele Martins destacou a importância do evento para o aprendizado espiritual. “Para mim é muito importante, principalmente por estar presente do Senhor, estar trazendo, para que eles possam estar aprendendo um pouco sobre como é estar na presença de Deus.”
As relíquias vieram do Carmelo Santa Teresinha, em Fortaleza, e foram expostas com o objetivo de fortalecer a espiritualidade dos fiéis.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Brasil segue sendo o país com mais católicos do mundo, com 13% do total de fiéis

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Polícia Civil do Ceará celebra 217 anos com exposição interativa gratuita em Fortaleza

Mãe motorista de app divulga talento da filha cantora enquanto dirige em Fortaleza

Papo de Empresário: evento da CDL Jovem Fortaleza discute reforma tributária
