A nova operação também tem impacto direto na economia do estado ao beneficiar o setor de exportações
Fortaleza inaugura voo direto para Lisboa com 94% de ocupação
Fortaleza inaugurou, nesta segunda-feira (7), um voo com rota direta para Lisboa. A nova conexão internacional, operada pela LATAM com aeronaves Boeing 787, registrou uma ocupação de 94%, sinalizando o grande potencial da nova rota para atrair turistas e movimentar a economia local. A nova rota veio com o intuito de fortalecer os laços entre o Ceará e a Europa, impulsionando o turismo, os negócios e as exportações do estado.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Portugal é historicamente um dos principais emissores de turistas internacionais para o Ceará, o que torna essa nova operação ainda mais estratégica. Com um voo semanal, a rota facilitará o acesso de europeus à cultura cearense. Além disso, permitirá que mais brasileiros embarquem diretamente para a Europa, consolidando Fortaleza como um importante hub internacional.
A cerimônia de lançamento, realizada no Aeroporto Internacional de Fortaleza, contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o Secretário do Turismo do Ceará, Eduardo Bismarck; o Coordenador de Apoio a Projetos de Mobilidade e Conectividade Turística do Ministério do Turismo, Wagner Silva; o Gerente de Inteligência de Dados e Competitividade da Embratur, Fábio Montanheiro; o Vice-presidente da Fraport Brasil, Leonardo Carnielle; o Head de Assuntos Públicos da LATAM Brasil, Eduardo Macedo; e a Secretária do Turismo de Fortaleza, Denise Carrá.
“Essa nova rota mostra que o Ceará está se consolidando como um destino turístico no cenário internacional. A parceria com a LATAM tem sido essencial para impulsionar o turismo e os negócios no estado. Continuaremos investindo na promoção do Ceará em mercados estratégicos para atrair mais visitantes e fortalecer nossa economia”, afirmou o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT).
A nova operação também tem impacto direto na economia do estado ao beneficiar o setor de exportações. Estima-se que mais de 20 toneladas de frutas sejam transportadas semanalmente de Fortaleza para o mercado europeu, fortalecendo a posição do Ceará como um dos principais exportadores de produtos perecíveis do Brasil.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Para o Secretário do Turismo do Ceará, Eduardo Bismarck, a nova rota representa um marco no processo de internacionalização do estado. “Através desse voo, passageiros de todo o país poderão se conectar com a Europa por Fortaleza, e turistas estrangeiros terão mais facilidade para conhecer nossas praias, cultura e hospitalidade. Isso fortalece a economia local e gera mais oportunidades para os cearenses”, destacou.
O Aeroporto de Fortaleza, administrado pela Fraport Brasil, segue investindo em infraestrutura para garantir excelência no atendimento a passageiros e companhias aéreas. “Estamos trabalhando para oferecer a melhor infraestrutura aeroportuária e estamos muito felizes com o início desse voo e com a nossa parceria com a LATAM. A rota Fortaleza-Lisboa é mais uma opção de conexão direta da capital cearense com a Europa”, afirmou Leonardo Carnielle, vice-presidente da Fraport Brasil.
Segundo Eduardo Macedo, gerente de Assuntos Públicos da LATAM Brasil, a nova operação reforça o papel estratégico do Ceará no cenário nacional. “A LATAM reconhece a importância da aviação para o Brasil, sobretudo em um estado estratégico como o Ceará. Essa nova rota fortalece a conexão entre o Ceará e a Europa, beneficiando tanto o turismo quanto os negócios”, destacou.
Com essa nova ligação aérea, o Ceará busca uma consolidação como destino no turismo internacional, abrindo portas para novos visitantes, parcerias comerciais e crescimento econômico.
Leia também | Estado de emergência: ruas de Angra dos Reis ficam totalmente alagadas após fortes chuvas
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Adolescente cai de motocicleta após ser atingido por treliças de ferro em caminhão no interior do Ceará

Fortaleza celebra 299 anos: história e importância cultural de uma metrópole nordestina

Tomate é item de maior pressão no IPCA de março, aponta IBGE
