HOMICÍDIO

Homem é morto a tiros próximo à delegacia na Cidade 2000; três suspeitos são presos

Três suspeitos foram detidos e estão sendo interrogados sobre possível participação no homicídio

Compartilhe:
7 de abril de 2025
Portal GCMAIS

Na manhã desta segunda-feira (7) um homem identificado como Dyan Cordeiro Batista, de 45 anos, foi morto a tiros na Praça Central da Cidade 2000, em Fortaleza, próximo à delegacia do bairro. O crime ocorreu por volta das 11h. Três suspeitos foram detidos e estão sendo interrogados sobre possível participação no homicídio.

Homem é morto a tiros próximo à delegacia na Cidade 2000; três suspeitos são presos
Foto: Reprodução/TV Cidade

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

De acordo com testemunhas e informações preliminares da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Dyan estava sentado em uma cadeira em frente a uma borracharia quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta. Os suspeitos efetuaram diversos disparos contra a vítima, que não teve qualquer chance de defesa. A cena foi registrada por câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais próximos e deverá auxiliar nas investigações conduzidas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O homem foi morto a poucos metros da delegacia do bairro Cidade 2000 e de uma cabine da Polícia Militar. Testemunhas relataram ter ouvido pelo menos 11 tiros. O local foi isolado para o trabalho da perícia, que contabilizou diversas cápsulas de pistola espalhadas ao redor do corpo.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

Fontes policiais apontam que o crime pode estar relacionado ao tráfico de drogas. Segundo relatos de moradores e conhecidos da vítima, Dyan, apesar de ser de uma família tradicional e influente na região — proprietária de parte dos estabelecimentos no centro comercial da praça —, tinha um histórico de envolvimento com atividades criminosas, incluindo homicídio e assaltos. Ele também estaria atuando na venda de entorpecentes, possivelmente em território controlado por outros traficantes, o que pode ter motivado a execução.

Durante a fuga, a Polícia Militar conseguiu interceptar um veículo com características semelhantes ao que teria dado apoio à ação criminosa.

Confira na íntegra a nota da SSPDS sobre o homem morto a tiros próximo à delegacia

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Militar do Ceará (PMCE) deteve e conduziu, nesta segunda-feira (7), três homens em uma ocorrência relacionada a um homicídio doloso registrado no bairro Cidade 2000, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza. Na ocasião, um homem de 45 anos, com antecedentes por homicídio e roubo, foi morto com disparos de arma de fogo em uma via pública. Com o trio detido, os PMs apreenderam armas de fogo e um veículo. O material e os homens foram levados a uma delegacia da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). A ocorrência segue em andamento.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Leia também | Estado de emergência: ruas de Angra dos Reis ficam totalmente alagadas após fortes chuvas

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.