O evento também teve como pauta a definição das candidaturas para as presidências do PT.
Luizianne é lançada pré-candidata em evento do Campo de Esquerda do PT
A deputada federal Luizianne Lins (PT) foi oficialmente lançada como pré-candidata ao Senado em um evento organizado pelo Campo de Esquerda, realizado no Benfica, em Fortaleza, na noite desta segunda-feira (7). A atividade teve como objetivo, inicialmente, a definição de candidaturas para as presidências do Partido dos Trabalhadores (PT) no Ceará e em Fortaleza, no contexto do Processo de Eleição Direta (PED) da legenda.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Durante o evento, Luizianne Lins destacou a importância de assumir as tarefas coletivas do partido e afirmou que sua pré-candidatura ao Senado faz parte de um processo contínuo de discussão tanto interna quanto externamente à legenda. “Ninguém pode fugir às tarefas que coletivamente estão colocadas”, declarou a deputada, que, ao longo de sua trajetória, tem se destacado como uma figura importante no cenário político cearense.
Luizianne Lins, que foi prefeita de Fortaleza de 2005 a 2012 e exerce atualmente seu mandato como deputada federal desde 2015, teve seu nome anunciado pelos militantes presentes no evento, que a aclamaram como candidata. Contudo, a disputa dentro do PT no Ceará para as vagas no Senado promete ser acirrada.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Além de Luizianne Lins, o também deputado federal José Guimarães (PT) já se posicionou como pré-candidato ao Senado. Guimarães, que tem sido defendido pelo ministro da Educação, Camilo Santana (PT), representa um dos nomes fortes da base do governador Elmano de Freitas para a corrida ao Senado, que ocorrerá em outubro de 2026.
A disputa por uma das duas vagas no Senado, no entanto, não se restringe aos nomes do PT. Entre os potenciais candidatos estão figuras de outros partidos, como o ex-senador Chiquinho Feitosa (Republicanos), o deputado federal Eunício Oliveira (MDB), o deputado federal Junior Mano (PSB), o secretário de Desenvolvimento Econômico Domingos Filho (PSD), além de Chagas Vieira, atual secretário da Casa Civil do governo estadual.
O evento também teve como pauta a definição das candidaturas para as presidências do PT. O Campo de Esquerda escolheu a vereadora Adriana Almeida para disputar a presidência estadual do partido, enquanto a vereadora Mari Lacerda foi indicada para a presidência do PT em Fortaleza. A eleição interna do partido está prevista para acontecer em julho deste ano, e, com isso, o PED deve definir os rumos do partido no estado nos próximos meses.
Leia também | Habitafor mudará de endereço a partir do dia 22 de abril; confira o novo local
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Fortaleza celebra 299 anos: história e importância cultural de uma metrópole nordestina

Homem é flagrado com armas e apetrechos de caça em área de preservação

Fósseis pré-históricos são recolhidos em pedreiras no Cariri
