OBRAS

Em encontro com ministro Waldez Góes, Elmano projeta entrega do Cinturão das Águas para 2026

Governador destacou que a obra está seguindo com três lotes já em funcionamento, beneficiando 4,5 milhões de cearenses

Compartilhe:
8 de abril de 2025
Portal GCMAIS

O governador Elmano de Freitas se reuniu nesta terça-feira (8) com o ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, para discutir o andamento das obras dos lotes 3 e 4 do Cinturão das Águas, importante projeto de infraestrutura hídrica no Ceará.

Em encontro com ministro Waldez Góes, Elmano projeta entrega do Cinturão das Águas para 2026
Foto: Reprodução

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

O governador destacou que a obra está seguindo conforme o cronograma estabelecido, com três lotes já em funcionamento, beneficiando 4,5 milhões de cearenses. “Seguimos firmes, de mãos dadas com o presidente Lula, para concluir esse importante empreendimento até 2026”, afirmou Elmano, ressaltando a importância do trabalho conjunto com o governo federal.

Durante o encontro, foi discutido um esforço para acelerar ainda mais as obras, com o objetivo de concluir os dois últimos trechos até junho de 2026. “Estamos querendo acelerar ainda mais as obras e gostaríamos muito de terminar essa obra até junho do ano que vem”, disse o governador.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Além dos avanços no Cinturão das Águas, Elmano abordou temas políticos em sua fala, destacando o crescimento do PT no Ceará e a busca por unidade dentro do partido. “Eu acho que o meu papel como governador é favorecer o diálogo para a construção de unidade do PT”, afirmou Elmano, reforçando que a adesão de novos membros é algo natural após o bom desempenho eleitoral do partido.

Ele também comentou sobre a gestão do prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, que completou 100 dias à frente da Prefeitura. O governador destacou que a alta aprovação popular, que já ultrapassa 60%, reflete um bom início de mandato, apesar das dificuldades financeiras encontradas pela gestão.

“O Evandro foi votado por 51% da população, mas agora está com mais de 60% de aprovação”, destacou Elmano, enfatizando a importância de continuar o alinhamento entre os governos estadual, federal e municipal para avançar nas políticas públicas para a cidade.

Leia também | Chuva de 82 mm derruba muro de cemitério e alaga ruas em Assaré (CE)

>>> Acompanhe o GCMAIS no YouTube <<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.