Ícone do site Portal GCMAIS

Em encontro com ministro Waldez Góes, Elmano projeta entrega do Cinturão das Águas para 2026

Em encontro com ministro Waldez Góes, Elmano revela querer entregar Cinturão das Águas em 2026

Foto: Reprodução

O governador Elmano de Freitas se reuniu nesta terça-feira (8) com o ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, para discutir o andamento das obras dos lotes 3 e 4 do Cinturão das Águas, importante projeto de infraestrutura hídrica no Ceará.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

O governador destacou que a obra está seguindo conforme o cronograma estabelecido, com três lotes já em funcionamento, beneficiando 4,5 milhões de cearenses. “Seguimos firmes, de mãos dadas com o presidente Lula, para concluir esse importante empreendimento até 2026”, afirmou Elmano, ressaltando a importância do trabalho conjunto com o governo federal.

Durante o encontro, foi discutido um esforço para acelerar ainda mais as obras, com o objetivo de concluir os dois últimos trechos até junho de 2026. “Estamos querendo acelerar ainda mais as obras e gostaríamos muito de terminar essa obra até junho do ano que vem”, disse o governador.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

Além dos avanços no Cinturão das Águas, Elmano abordou temas políticos em sua fala, destacando o crescimento do PT no Ceará e a busca por unidade dentro do partido. “Eu acho que o meu papel como governador é favorecer o diálogo para a construção de unidade do PT”, afirmou Elmano, reforçando que a adesão de novos membros é algo natural após o bom desempenho eleitoral do partido.

Ele também comentou sobre a gestão do prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, que completou 100 dias à frente da Prefeitura. O governador destacou que a alta aprovação popular, que já ultrapassa 60%, reflete um bom início de mandato, apesar das dificuldades financeiras encontradas pela gestão.

“O Evandro foi votado por 51% da população, mas agora está com mais de 60% de aprovação”, destacou Elmano, enfatizando a importância de continuar o alinhamento entre os governos estadual, federal e municipal para avançar nas políticas públicas para a cidade.

Leia também | Chuva de 82 mm derruba muro de cemitério e alaga ruas em Assaré (CE)

>>> Acompanhe o GCMAIS no YouTube <<<

Sair da versão mobile