Foi registrado crescimento do ensino médio integral no Brasil como um todo, com um aumento de 12% nas matrículas entre 2023 e 2024
Ceará é o segundo do Brasil na proporção de alunos do ensino médio em tempo integral
Os resultados do Censo Escolar 2024, divulgados nesta quarta-feira (9) pelo Ministério da Educação (MEC), revelam que o estado do Ceará agora ocupa a segunda posição no Brasil em proporção de alunos do ensino médio estudando em tempo integral, com 54,6%. Na primeira posição está o estado de Pernambuco, com proporção de 69,9%.

Depois do Ceará, aparecem no ranking os estados da Paraíba (42,6%), Piauí (36,51%), Sergipe (23,3%), Espírito Santo (23,1%), Alagoas (22,54%) e Tocantins (20,69%). Já na última posição, aparece o estado de Roraima, com apenas 3,11% dos alunos do ensino médio estudando em tempo integral, seguido por Santa Catarina (3,91%) e Rio Grande do Sul (7,31%).
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Em 2023, o Ceará já era o terceiro no ranking nacional. A jornada estendida permite que os alunos permaneçam nas escolas por até nove horas e meia, o que inclui atividades extracurriculares e um currículo mais diversificado.
Foi registrado crescimento do ensino médio integral no Brasil como um todo, com um aumento de 12% nas matrículas entre 2023 e 2024, totalizando 163 mil novas inscrições. O Brasil tem hoje um total de 6,7 milhões de alunos estudando em escolas públicas.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Universalização
A gestão estadual, no Ceará, tem como objetivo universalizar o ensino integral. Atualmente, o estado conta com 513 escolas de tempo integral distribuídas em 175 municípios. Há ainda previsão de que outras 99 unidades tenham ordem de serviço autorizada até 2026.
Na última semana, o governador Elmano de Freitas anunciou a construção de 39 novas escolas de tempo integral na rede estadual de ensino. A medida beneficiará 37 cidades cearenses e faz parte do programa Ceará Educa +. A assinatura das ordens de serviço ocorreu no Palácio da Abolição, em Fortaleza. Na ocasião, o chefe do Executivo estadual adiantou que as unidades serão entregues até o próximo ano.
Leia também | Estudante cearense de escola pública conquista bolsa integral na Universidade de Harvard

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Operação da PF investiga compra de votos de candidatos a deputado em Juazeiro do Norte/CE

Homem furta celular de ambulância durante socorro e serviço fica sem comunicação

Câmera flagra ladrão furtando bicicleta da porta da casa da vítima, em Caucaia/CE
