De acordo com informações preliminares, o veículo foi abordado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) quando trafegava pela via
Corpo é encontrado no porta-malas de carro por aplicativo em avenida de Fortaleza
O corpo de um homem foi encontrado dentro do porta-malas de um carro por aplicativo, na avenida Osório de Paiva, no bairro Siqueira, em Fortaleza, na madrugada desta terça-feira (9). A ocorrência mobilizou equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Forense do Ceará (Pefoce).

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
De acordo com informações preliminares, o veículo foi abordado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) quando trafegava pela via. O motorista, visivelmente abalado, relatou ter sido vítima de um assalto e não sabia da presença do corpo no porta-malas do carro.
Segundo o relato do condutor, ele teria aceitado uma corrida na avenida Cônego de Castro, nas proximidades do Conjunto Esperança. Duas passageiras embarcaram com destino à feira da José Avelino, no Centro da cidade. Durante o trajeto, ao parar o carro em um ponto específico, ele foi surpreendido por homens armados que anunciaram o assalto.
As mulheres teriam fugido imediatamente, e o motorista foi rendido pelos suspeitos. Ele afirma ter sido vendado e ouvido vários disparos de arma de fogo enquanto permanecia no veículo, sob domínio dos criminosos. Em seguida, os homens teriam abandonado o local e orientado o motorista a simplesmente “ir embora”.
O condutor só teria descoberto a presença do corpo quando foi abordado pela polícia já no bairro Siqueira. “Aí a polícia me deu aqui, mano. Quando a polícia foi verificar o carro, tinha um corpo no porta-malas”, afirmou em depoimento.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O caso levanta dúvidas e está sendo investigado pelo DHPP. A Polícia Civil do Ceará (PCCE) já identificou e ouviu as duas passageiras que supostamente estavam no veículo antes do crime. O motorista também foi levado para prestar esclarecimentos. A polícia trabalha para verificar se a versão apresentada é verdadeira e não descarta outras hipóteses.
Câmeras de segurança de estabelecimentos da avenida Osório de Paiva, além do sistema de rastreamento do próprio aplicativo de transporte, devem ser analisados para reconstruir a dinâmica do ocorrido.
Até o momento, a identidade da vítima encontrada no porta-malas não foi oficialmente divulgada. A polícia segue investigando o caso para esclarecer as circunstâncias do crime.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, por meio de nota oficial, que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), apura as circunstâncias de um achado de cadáver, registrado nesta quarta-feira (9), no bairro Canindezinho – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) – de Fortaleza. Na ocasião, o corpo de uma pessoa do sexo masculino, ainda não identificada formalmente, foi encontrado dentro um veículo com lesões ocasionadas por disparos de arma de fogo. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas ao local. As investigações estão a cargo do DHPP.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. As denúncias também podem ser encaminhadas para os telefones (85) 3101-7467, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia também | Ceará registrou crescimento de 55,7% no turismo internacional no início de 2025, destaca Eduardo Bismarck
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Elmano de Freitas apresenta Polo Automobilístico do Ceará em feira na China

IJCPM amplia cursos de tecnologia em Fortaleza para capacitar jovens no mercado digital

Após apreensão de carros de luxo, Ceará é um dos alvos de operação que combate esquema bilionário de fraudes em aposentadorias
