Estabelecimento já chegou a ficar sem energia após ter o medidor incendiado
Empresário denuncia perseguição e ataques a estabelecimento por parte de ex-professor universitário
Um empresário tem enfrentado uma onda de ataques que, segundo ele, vêm sendo promovidos por um ex-professor universitário desde o fim de 2023, quando inaugurou seu bar localizado no Meireles, bairro nobre de Fortaleza. Segundo o proprietário do estabelecimento comercial, as agressões relatadas vão além do ambiente profissional e atingem também o campo pessoal e familiar. Já são mais de 12 boletins de ocorrência registrados pela vítima desde então.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A denúncia, divulgada nas redes sociais da vítima nesta quarta-feira (9), expõe uma série de ações violentas e ameaçadoras. Segundo ele, o suspeito já depredou o carro da sua mãe, inclusive quebrando os vidros do veículo gerando um prejuízo de cerca de R$ 900, além de ter iniciado uma campanha de intimidação e difamação por meio de perfis falsos na internet, com comentários ofensivos em publicações de amigos e conhecidos.
Ainda conforme relato do empresário, o motivo dos ataques seria uma briga por bens da família do acusado. Isso porque o imóvel onde funciona o bar faz parte de um espólio de três irmãos, do qual o próprio ex-professor estaria dificultando a divisão da herança e dos bens e por isso quer que a vítima desocupe o local, contudo, existe um contrato de locação vigente, além do fato de o ponto comercial já ser bem conhecido e frequentado pelos clientes.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“Esse cara está indo além dos ataques ao meu negócio. Ele está tentando me destruir psicologicamente e prejudicar a minha família. O carro da minha mãe foi vandalizado, e agora ele está criando fakes para espalhar mentiras”, desabafou o empresário em vídeo divulgado nas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
Medidor de energia incendiado
Conforme boletim de ocorrência registrado pela vítima, em dezembro de 2023, o ex-professor chegou a atear fogo no quadro de energia da distribuidora Enel, instalado no bar. A intenção, segundo o denunciante, era interromper o funcionamento do local. A ação causou um prejuízo imediato de R$ 500, valor que foi necessário para substituir o equipamento danificado. Além de registrar a ação contra o medidor de energia, as câmeras de segurança mostram o homem pichando os muros do estabelecimento em plena luz do dia.
A vítima afirma que já acionou a Justiça e que existem processos em andamento. No entanto, até o momento, nenhuma medida efetiva foi tomada contra o suspeito. A reportagem não localizou a defesa do acusado para comentar os ataques, mas segue com espaço aberto tão logo haja um posicionamento dele sobre o caso.
Em nota, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informou que apura as circunstâncias de ocorrências de dano e ameaça. A unidade policial local segue realizando oitivas e diligências no intuito de elucidar o caso.
Leia também | Tentativa de homicídio gera tumulto em terminal de Fortaleza; cidadão cai e tem convulsão
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Após MP investigar cartel em Juazeiro, consumidores exigem o mesmo na capital

Após 14 anos, açude Orós pode sangrar nos próximos dias

Inscrições para o Programa Agente Jovem Ambiental se encerram neste domingo (27)
