Vítima foi encaminhada à Delegacia de Defesa da Mulher
Homem é preso após agredir mulher com galho de árvore em parada de ônibus
Um homem foi preso após agredir uma mulher com murros e socos, além de bater nela com um galho de árvore em uma parada de ônibus localizada na Avenida Barão de Studart, no bairro Aldeota, em Fortaleza. O caso aconteceu na noite desta terça-feira (8). O ataque foi captado pelas câmeras de segurança interligadas ao Centro de Comando e Controle de Fortaleza (CCCFor), da Secretaria Municipal da Segurança Cidadã.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Ao perceberem a situação de violência, a equipe de videomonitoramento acionou prontamente as forças de segurança, iniciando uma ação rápida e integrada que envolveu a Guarda Municipal de Fortaleza, a Polícia Militar do Ceará e o Núcleo de Videomonitoramento (NUVID), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Em poucos minutos, os agentes do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO) chegaram ao local e conseguiram deter o agressor, que portava uma faca tipo peixeira. Durante a abordagem, o suspeito tentou inicialmente esconder sua identidade, mas foi rapidamente identificado. A verificação dos antecedentes revelou que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.
Homem é preso após agredir mulher com galho de árvore em Fortaleza
Ver essa foto no Instagram
A vítima, uma mulher de 37 anos, foi atendida pelo Grupamento Especializado Maria da Penha (GEMP), da Guarda Municipal, que prestou apoio humanizado à mulher, que se encontrava em estado de choque.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O fato mostra a importância das Paradas Seguras com Monitoramento, que são um dos principais investimentos em segurança pública na cidade de Fortaleza. Com a implementação de 100 pontos de parada em toda a capital, a cidade busca melhorar a infraestrutura do transporte público e garantir mais segurança aos usuários, especialmente às mulheres, que são as principais vítimas de violência nesse tipo de espaço.
Além do apoio imediato no local, a vítima foi encaminhada à Delegacia de Defesa da Mulher, onde foram feitos os procedimentos legais e de proteção.
Leia também | Ceará registrou crescimento de 55,7% no turismo internacional no início de 2025, destaca Eduardo Bismarck
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Enel recebeu mais de R$ 100 milhões em multas em 2024, no Ceará, por falhas ou cobranças indevidas

Novo edital do programa Mais Médicos é lançado, com vagas em 17 municípios do Ceará

Casal é preso por matar a própria filha, um bebê com um mês de vida, em Jardim/CE
