Ícone do site Portal GCMAIS

Espaço Evoluir será inaugurado em junho para atendimento a autistas e pessoas com síndrome de Down

Espaço Evoluir será inaugurado em junho para atendimento a autistas e pessoas com síndrome de Down

Fotos: Divulgação/CMFor

A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) apresentou, nesta quinta-feira (10), o Espaço Evoluir, iniciativa voltada ao atendimento especializado de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e síndrome de Down. O anúncio foi feito pelo presidente da Casa, vereador Leo Couto (PSB), durante sessão plenária, e marca os 100 primeiros dias da atual gestão do Legislativo.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O novo núcleo, previsto para ser inaugurado no mês de junho, oferecerá serviço gratuito aos filhos de servidores e funcionários da Câmara, além de atender também moradores do entorno, como destacou Leo Couto. “Lançamos oficialmente o Espaço Evoluir, um compromisso da nossa gestão que mostra que o Legislativo pode ir além de legislar e fiscalizar”, afirmou.

O local contará com duas salas de acolhimento, uma sala sensorial, quatro consultórios e área de convivência. O atendimento será feito por uma equipe multidisciplinar, composta por psicólogos, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, fisioterapeutas, neurologista, assistente social, entre outros profissionais.

A proposta da Câmara é que o serviço comece a funcionar nos próximos 60 dias, incluindo não apenas o atendimento direto às crianças e adolescentes, mas também acolhimento para familiares.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A identidade visual do projeto foi pensada para refletir os valores de acolhimento, afeto, inclusão e pertencimento. A logo traz as cores da diversidade, um laço como símbolo de união e uma tipografia arredondada que remete ao conforto e identificação com o público-alvo.

Como parte da apresentação do projeto, foi montada uma estrutura sensorial na Praça Barros Pinho, espaço que antecipa experiências que estarão disponíveis no núcleo. Os vereadores foram convidados a conhecer o local e entender de perto os serviços que a Câmara pretende ofertar.

A entrega do Espaço Evoluir também celebra a criação da Gestão de Inclusão da Câmara e a contratação da primeira funcionária com síndrome de Down na história do Legislativo municipal.

Leia também | Ceará tem 17 empregadores incluídos na nova “lista Suja” do trabalho escravo

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile