COMÉRCIO

Empresários de Fortaleza comemoram aumento de vendas de chocolate para a Páscoa

Apesar da alta mundial no preço do cacau, os empresários locais têm encontrado formas criativas para minimizar os impactos ao consumidor

Compartilhe:
11 de abril de 2025
Portal GCMAIS

Com a proximidade da Páscoa, os comércios intensificam as vendas de chocolate, com maior movimento nas lojas especializadas nesse ramo, em Fortaleza. O consumo de chocolate, que segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab) chega a 4 kg por brasileiro ao longo de um ano, aumenta nos dias que antecedem a Semana Santa.

Empresários de Fortaleza comemoram aumento de vendas de chocolate para a Páscoa
Foto: Reprodução

A diversidade de produtos é uma estratégia fundamental para atrair consumidores em meio à alta dos preços. O mercado oferece opções como ovos tradicionais, cestas temáticas, caixas com unidades variadas e barras recheadas. Denise Barbosa, cliente fiel do setor, ressalta a versatilidade dos chocolates como presentes nessa época do ano: “O chocolate, os biscoitinhos, os docinhos são sempre uma boa opção de lembrança.”

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Danielly Lino, empresária que há mais de 20 anos trabalha com chocolate artesanal, conta que os brigadeiros que faz no trabalho têm também uma carga afetiva. “A gente tinha o hábito de fazer o brigadeiro em casa e comer com a família toda reunida. Então, ela traz muito aquela questão da memória afetiva, do encontro familiar, de sentar à mesa.”

Transformando paixão em negócio, Danielly mantém viva a tradição familiar, ao utilizar receitas passadas pelas gerações anteriores. “Veio com receitas da época da nossa avó, que foi transmitida para a nossa mãe. E hoje nós continuamos a tradição”, acrescenta.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Empresários de Fortaleza comemoram aumento de vendas de chocolate para a Páscoa


Para muitos consumidores, o chocolate é indispensável na rotina. Josi Silva exemplifica essa paixão: “Dos 7 dias na semana, 5 vezes eu como chocolate. Eu amo chocolate.” Já Johana Guimarães destaca a importância do doce neste período do ano: “nessa época não pode faltar o ovo de Páscoa da minha filha.”

Leia também | Nestlé acerta compra da marca de chocolates Kopenhagen por R$ 4,5 bilhões

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.