Apesar da alta mundial no preço do cacau, os empresários locais têm encontrado formas criativas para minimizar os impactos ao consumidor
Empresários de Fortaleza comemoram aumento de vendas de chocolate para a Páscoa
Com a proximidade da Páscoa, os comércios intensificam as vendas de chocolate, com maior movimento nas lojas especializadas nesse ramo, em Fortaleza. O consumo de chocolate, que segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab) chega a 4 kg por brasileiro ao longo de um ano, aumenta nos dias que antecedem a Semana Santa.

A diversidade de produtos é uma estratégia fundamental para atrair consumidores em meio à alta dos preços. O mercado oferece opções como ovos tradicionais, cestas temáticas, caixas com unidades variadas e barras recheadas. Denise Barbosa, cliente fiel do setor, ressalta a versatilidade dos chocolates como presentes nessa época do ano: “O chocolate, os biscoitinhos, os docinhos são sempre uma boa opção de lembrança.”
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Danielly Lino, empresária que há mais de 20 anos trabalha com chocolate artesanal, conta que os brigadeiros que faz no trabalho têm também uma carga afetiva. “A gente tinha o hábito de fazer o brigadeiro em casa e comer com a família toda reunida. Então, ela traz muito aquela questão da memória afetiva, do encontro familiar, de sentar à mesa.”
Transformando paixão em negócio, Danielly mantém viva a tradição familiar, ao utilizar receitas passadas pelas gerações anteriores. “Veio com receitas da época da nossa avó, que foi transmitida para a nossa mãe. E hoje nós continuamos a tradição”, acrescenta.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Empresários de Fortaleza comemoram aumento de vendas de chocolate para a Páscoa
Ver essa foto no Instagram
Para muitos consumidores, o chocolate é indispensável na rotina. Josi Silva exemplifica essa paixão: “Dos 7 dias na semana, 5 vezes eu como chocolate. Eu amo chocolate.” Já Johana Guimarães destaca a importância do doce neste período do ano: “nessa época não pode faltar o ovo de Páscoa da minha filha.”
Leia também | Nestlé acerta compra da marca de chocolates Kopenhagen por R$ 4,5 bilhões

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Bolsa Família de abril: confira quem recebe nesta quarta-feira (16)

Pão de coco é reconhecido como Patrimônio Imaterial do Ceará pela Assembleia Legislativa

Evandro envia LDO 2026 à Câmara com previsão orçamentária de R$ 15,7 bilhões
