Na sexta-feira (11), o ex-presidente foi atendido com urgência no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz (RN), após relatar fortes dores abdominais
Bolsonaro será submetido a cirurgia no intestino neste domingo em Brasília
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será submetido a uma cirurgia para tratar obstruções intestinais entre a madrugada e a manhã deste domingo (13), em Brasília. A decisão foi tomada pela equipe médica que acompanha o ex-presidente no Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada pelo líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (RJ), que afirmou que Bolsonaro está bem, mas precisará do procedimento cirúrgico.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Bolsonaro deve deixar Natal (RN) no fim da tarde deste sábado (12) em uma aeronave equipada com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel. O voo tem como destino a capital federal, onde ele será transferido, de ambulância, para o Hospital DFStar, localizado na Asa Sul. O deslocamento do aeroporto ao hospital deve levar cerca de 10 minutos.
Bolsonaro passará por cirurgia em Brasília
De acordo com boletim médico divulgado neste sábado (12) pelo Hospital Rio Grande, onde o ex-presidente está internado, Bolsonaro apresentou evolução estável nas últimas 24 horas. Ele teve uma “noite tranquila” e os sinais vitais, assim como exames complementares, permanecem dentro da normalidade. A pressão arterial e os batimentos cardíacos seguem estáveis, sem necessidade de medicação.
O boletim, assinado pelo médico Luiz Roberto Leite Fonseca, diretor-geral do hospital, também destaca a melhora do quadro clínico:
“Apresenta excelente estado de humor, redução do quadro de distensão abdominal e permanece sem necessidade de analgesia.”
Atendimento emergencial
Na sexta-feira (11), Bolsonaro foi atendido com urgência no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz (RN), após relatar fortes dores abdominais. Em seguida, ele foi transferido para o Hospital Rio Grande, em Natal.
Segundo boletim médico divulgado na sexta, o ex-presidente deu entrada na unidade com “quadro de distensão abdominal e dor”. Nas redes sociais, Bolsonaro atribuiu o problema a uma complicação no intestino delgado, consequência das cirurgias realizadas após o atentado a faca que sofreu em 2018, durante a campanha presidencial em Juiz de Fora (MG).
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Leia também| Camilo reforça apoio a Elmano para 2026 e diz que Chagas é bom nome para Senado

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Brasil tem redução de 70% da área queimada no primeiro trimestre de 2025

Auxílio Vale Gás de abril: veja quem recebe o pagamento nesta quarta-feira (16)

Bolsonaro publica foto no hospital e diz estar passando por “momento delicado” na recuperação
