As apreensões foram feitas pela Receita Federal e pela Polícia Militar
Operação apreende armas vindas do RJ para facção criminosa no Ceará
Uma operação realizada pela Receita Federal em parceria com a Polícia Militar do Ceará (PM-CE), nessa sexta-feira (11), resultou na apreensão de oito armas e 17 carregadores. O material apreendido vinha do Rio de Janeiro para Fortaleza, e seria utilizado por uma facção criminosa carioca com braços no Ceará.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Receita e PM fazem apreensão de armas que iriam para facção criminosa
As armas apreendidas foram as seguintes: um revólver calibre 38; uma pistola calibre 9mm; uma pistola calibre ponto 40; e outras 5 pistolas de calibre não identificado. Todo esse armamento chegou em Fortaleza transportado por terra, com origem no Rio de Janeiro. A ação tinha como alvo denúncias de tráfico de drogas, nas proximidades do Anel Viário, e acabou encontrando o armamento, que tinha como destino, segundo apurado, o bairro Demócrito Rocha, em Fortaleza.
Ver essa foto no Instagram
Leia também | Diretores de postos de saúde em Fortaleza serão escolhidos via seleção pública, anuncia Evandro Leitão
Em nota, a Receita Federal ressaltou a importância da parceria com as instituições policiais no combate ao tráfico de armas, buscando a garantia a segurança da população. Nesta ação, por exemplo, resultou em apreensão de armas que iriam para facção criminosa.
Outras apreensões
Ainda esta semana, a Inspetoria da Receita Federal no Aeroporto Internacional Pinto Martins no trabalho de fiscalização de rotina realizou duas retenções de medicamentos em voo internacional, na noite de quinta-feira (10).
Com um passageiro, foram encontrados ocultos nas roupas que ele trajava, sessenta canetas de Mounjaro. Na segunda apreensão, uma passageira foi encontrada com medicamentos escondidos na bagagem, sendo duzentas e setenta e sete canetas de Mounjaro e vinte unidades de Retatrutide, ambos medicamentos utilizados para diabetes e emagrecimento. Os passageiros foram selecionados por análise de risco.
As duas apreensões de quinta-feira somaram 357 medicamentos. A ação reflete a eficácia das técnicas de análise de risco utilizadas pela Receita Federal para identificar e interceptar produtos ilegais.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Homem procurado por homicídio é preso com crack e cocaína em Paraipaba, no Ceará

Polícia Militar resgata cachorro que estava submerso em lamaçal, no Crato/CE

Pão de coco é considerado iguaria típica do Ceará na Semana Santa; entenda a tradição
