SERVIÇOS

Aplicativo Meu Detran CE já soma 858 mil usuários e facilita acesso a serviços digitais no Ceará

De acordo com o Detran-CE, o aplicativo registra uma média mensal superior a 160 mil acessos, utilizados para uma variedade de serviços

Compartilhe:
14 de abril de 2025
Portal GCMAIS

O aplicativo Meu Detran CE, plataforma digital do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), registrou acesso de mais de 858 mil usuários em todo o Ceará. O aplicativo foi criado para oferecer comodidade e agilidade na realização de procedimentos relacionados à habilitação e veículos.

Aplicativo Meu Detran CE já soma 858 mil usuários e facilita acesso a serviços digitais no Ceará
Foto: Ascom Detran CE

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

De acordo com o Detran-CE, o aplicativo registra uma média mensal superior a 160 mil acessos, utilizados para uma variedade de serviços. Entre eles, estão consulta de informações de veículos, emissão de boletos, acompanhamento de processos de habilitação e verificação de dados da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), como pontuação, validade e eventuais bloqueios.

Além dos serviços tradicionais, o aplicativo também oferece suporte aos inscritos no programa CNH Popular, que possibilita o acesso gratuito à primeira habilitação. Pelo app, os candidatos podem acompanhar todas as etapas do processo, desde a inscrição até a obtenção do documento.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“O aplicativo Meu Detran CE tem sido um forte aliado para os cearenses, pois é uma ferramenta simples, de fácil manuseio e grande utilidade, proporcionando mais agilidade e segurança para todos, evitando que as pessoas caiam em golpes virtuais e resolvam suas demandas com mais eficiência”, ressalta o superintendente do Detran-CE, Waldemir Catanho.

Outra funcionalidade de destaque é o acesso ao Programa Moto Segura CE, iniciativa do Governo do Estado voltada a motociclistas profissionais de Fortaleza e Região Metropolitana. Através do Meu Detran CE, os usuários podem realizar a inscrição e o agendamento para adesão ao programa, que inclui o monitoramento e rastreamento dos veículos, oferecendo mais segurança aos trabalhadores que utilizam a moto como principal meio de sustento.

Leia também | Meta, empresa do Facebook, enfrenta julgamento nos EUA e pode ser obrigada a vender Instagram e WhatsApp

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.