De acordo com o Detran-CE, o aplicativo registra uma média mensal superior a 160 mil acessos, utilizados para uma variedade de serviços
Aplicativo Meu Detran CE já soma 858 mil usuários e facilita acesso a serviços digitais no Ceará
O aplicativo Meu Detran CE, plataforma digital do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), registrou acesso de mais de 858 mil usuários em todo o Ceará. O aplicativo foi criado para oferecer comodidade e agilidade na realização de procedimentos relacionados à habilitação e veículos.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
De acordo com o Detran-CE, o aplicativo registra uma média mensal superior a 160 mil acessos, utilizados para uma variedade de serviços. Entre eles, estão consulta de informações de veículos, emissão de boletos, acompanhamento de processos de habilitação e verificação de dados da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), como pontuação, validade e eventuais bloqueios.
Além dos serviços tradicionais, o aplicativo também oferece suporte aos inscritos no programa CNH Popular, que possibilita o acesso gratuito à primeira habilitação. Pelo app, os candidatos podem acompanhar todas as etapas do processo, desde a inscrição até a obtenção do documento.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“O aplicativo Meu Detran CE tem sido um forte aliado para os cearenses, pois é uma ferramenta simples, de fácil manuseio e grande utilidade, proporcionando mais agilidade e segurança para todos, evitando que as pessoas caiam em golpes virtuais e resolvam suas demandas com mais eficiência”, ressalta o superintendente do Detran-CE, Waldemir Catanho.
Outra funcionalidade de destaque é o acesso ao Programa Moto Segura CE, iniciativa do Governo do Estado voltada a motociclistas profissionais de Fortaleza e Região Metropolitana. Através do Meu Detran CE, os usuários podem realizar a inscrição e o agendamento para adesão ao programa, que inclui o monitoramento e rastreamento dos veículos, oferecendo mais segurança aos trabalhadores que utilizam a moto como principal meio de sustento.
Leia também | Meta, empresa do Facebook, enfrenta julgamento nos EUA e pode ser obrigada a vender Instagram e WhatsApp
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Elmano de Freitas apresenta Polo Automobilístico do Ceará em feira na China

IJCPM amplia cursos de tecnologia em Fortaleza para capacitar jovens no mercado digital

Após apreensão de carros de luxo, Ceará é um dos alvos de operação que combate esquema bilionário de fraudes em aposentadorias
