PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pfizer interrompe produção de remédio para obesidade ao detectar possíveis danos ao fígado

Em nota, a Pfizer reiterou que doenças metabólicas e cardiovasculares, incluindo a obesidade, continuam como um dos focos da empresa

Compartilhe
Pfizer interrompe produção de remédio para obesidade ao detectar possíveis danos ao fígado
Foto: GCMais

A Pfizer anunciou a interrupção do desenvolvimento de um remédio experimental para perda de peso, nomeada danuglipron, depois que um dos participantes do estudo teve "lesões no fígado potencialmente induzidas pelo remédio", segundo comunicado divulgado nesta segunda-feira, 14. De acordo com a farmacêutica americana, a decisão considerou uma revisão de todas as informações, incluindo dados clínicos do estudo e orientações de órgãos reguladores.

Leia também: Previsão do tempo no Ceará e Fortaleza hoje (23/10)

A interrupção do desenvolvimento do medicamento significa que a Pfizer ainda não conseguirá uma fatia do aquecido mercado da obesidade, que, segundo analistas, pode chegar a US$ 100 bilhões até o final da década. Os investidores, que têm se mostrado indiferentes ao projeto do danuglipron, aguardavam os resultados do estudo.

Em nota, a Pfizer reiterou que doenças metabólicas e cardiovasculares, incluindo a obesidade, continuam como um dos focos da empresa, se comprometendo a "avançar programas em esforço para trazer remédios inovadores aos pacientes".

PUBLICIDADE

Anvisa aprova primeira vacina contra Chikungunya, do Instituto Butantan

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o registro da primeira vacina contra Chikungunya, conforme resolução publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 14. Trata-se do imunizante IXCHIQ, desenvolvido pelo Instituto Butantan.

PUBLICIDADE

A Anvisa informa que a vacina, de dose única, será indicada para a prevenção da doença em pessoas com 18 anos ou mais. A substância, no entanto, é contraindicada para mulheres grávidas, pessoas imunodeficientes ou imunossuprimidas, avisa o órgão regulador.

“A vacina IXCHIQ demonstrou induzir produção robusta de anticorpos neutralizantes contra o vírus Chikungunya em estudos clínicos que avaliaram adultos e adolescentes que receberam uma dose do imunizante”, cita a agência.
PUBLICIDADE

Chikungunya é uma arbovirose transmitida pela picada de fêmeas infectadas do mosquito Aedes aegypti, o mesmo que transmite a dengue. O imunizante do Butantan já havia sido aprovado por outras autoridades internacionais, como a Food and Drug Administration (FDA), dos Estados Unidos, e a Agência Europeia de Medicamentos (European Medicines Agency – EMA).

PUBLICIDADE
Leia também
Previsão do tempo no Ceará e Fortaleza hoje (23/10)
Previsão do Tempo
Previsão do tempo no Ceará e Fortaleza hoje (23/10)
23 de out. de 2026 - 04:00
Supermercados do Ceará avaliam contratações e automação para se adaptar ao fim da escala 6x1
JORNADA
Supermercados do Ceará avaliam contratações e automação para se adaptar ao fim da escala 6x1
22 de out. de 2026 - 23:19
Nikolas Ferreira vem a Fortaleza para o “Bloquinho do 22” nesta sexta-feira (23)
NA PRAÇA PORTUGAL
Nikolas Ferreira vem a Fortaleza para o “Bloquinho do 22” nesta sexta-feira (23)
22 de out. de 2026 - 22:41