NESTA TERÇA-FEIRA (15)

Após operação da PF, incêndio em guindaste é registrado no Porto do Mucuripe

Segundo informações repassadas do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), o fogo ficou concentrado no equipamento e já foi controlado

Compartilhe:
15 de abril de 2025
Portal GCMAIS

A manhã desta terça-feira, (15), foi marcada por uma sequência de acontecimentos no Porto do Mucuripe, em Fortaleza. Após uma operação da Polícia Federal (PF), que terminou com a prisão de cinco pessoas, incluindo servidores da Companhia Docas do Ceará e funcionários de empresas terceirizadas que atuam no local, um incêndio em um guindaste foi registrado no Porto do Mucuripe.

Após operação da PF, incêndio em guindaste é registrado no Porto do Mucuripe
Foto: Reprodução

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Segundo informações repassadas do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), o fogo ficou concentrado no equipamento e já foi controlado, sem registro de vítimas ou propagação para outras estruturas do porto. As causas do incêndio ainda não foram divulgadas oficialmente, e o caso deverá ser apurado pelas autoridades competentes.

Operação no Porto do Mucuripe prende cinco pessoas

Os presos são suspeitos de envolvimento com o tráfico internacional de drogas, a partir de investigações que tiveram início em fevereiro deste ano, quando foram encontrados 435 quilos de cocaína escondidos em um contêiner dentro do porto. Também foi determinado o bloqueio judicial de bens e valores dos investigados, no total aproximado de R$ 1,4 milhão.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A operação da Polícia Federal aponta que os investigados estariam facilitando o envio da droga para o exterior, utilizando a estrutura logística do porto. A partir da apreensão da cocaína, os agentes identificaram um esquema que, segundo a PF, envolve conivência e participação ativa de profissionais que deveriam garantir a segurança e o funcionamento regular do terminal portuário. A operação é realizada pela Polícia Federal com o apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco/CE). A ação mobilizou cerca de 30 policiais federais.

Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro, cujas penas somadas podem ultrapassar 20 anos de reclusão. Segundo a Polícia Federal, as responsabilizações ocorrerão conforme a conduta individual de cada investigado.

Confira a nota da Companhia Docas do Ceará

A Companhia Docas do Ceará informou que hoje, terça-feira (15/04), uma operação de corte e desmontagem com maçarico (desmanche industrial) de guindaste ocasionou um incêndio localizado no conjunto de 56 pneus do próprio equipamento, que estava há anos, sem funcionamento, na área alfandegada do Porto de Fortaleza.

Bombeiros foram acionados e o fogo foi controlado, minutos depois. Ninguém ficou ferido. Também não houve prejuízos materiais para a CDC, porque o guindaste pertence a terceirizados, que providenciavam a demolição metálica.

Leia também | Ladrão invade padaria, faz lanche, furta dinheiro e leva pães recém-assados

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.