A decisão foi aprovada por unanimidade pelo conselho da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), durante audiência pública
Conta de luz no Ceará terá redução média de 2,1% a partir de 22 de abril; entenda
A conta de energia elétrica no Ceará terá redução média de 2,10% a partir de 22 de abril de 2025. A decisão foi aprovada por unanimidade pelo conselho da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), durante audiência pública realizada nesta terça-feira (15) para discutir o Reajuste Tarifário Anual (RTA) da Enel Distribuição Ceará.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
De acordo com a Aneel, os consumidores de alta tensão, como indústrias e grandes comércios, terão uma queda média de 2,84% nas contas, enquanto os de baixa tensão, incluindo residências, contarão com uma redução de 1,89%.
Apesar da redução prevista para 2025, a agência já projeta uma possível alta para 2026. O cálculo preliminar indica um reajuste de 1,63%, a preços atuais, mas o percentual definitivo só será confirmado no ano que vem. A relatora do caso destacou que ainda não há decisão formal sobre os valores para o próximo ciclo tarifário.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Conta de luz no Ceará terá redução média em 2025
Durante a análise, a Aneel também aprovou o pedido da Enel Ceará para aplicar o diferimento contratual, substituindo o índice IGP-M pelo IPCA, o que representa um impacto de R$ 532,8 milhões no cálculo tarifário.
A medida faz parte dos ajustes regulatórios anuais feitos pela agência com base nos custos operacionais e econômicos das distribuidoras de energia.
Leia também | Ladrão invade padaria, faz lanche, furta dinheiro e leva pães recém-assados
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Fortaleza é a capital mais arborizada do Nordeste, aponta IBGE

Após fazer live, Bolsonaro é intimado em quarto de UTI e se irrita com oficial

Única irmã viva do Papa Francisco não o encontrou desde 2013; saiba o motivo
