Serão ofertadas 500 vagas para o cargo de oficial investigador, com nível superior exigido e salário inicial de R$ 6.732,71
Polícia Civil do Ceará abre concurso com 500 vagas para oficial investigador
O governador do Ceará, Elmano de Freitas, anunciou nesta terça-feira (15) a abertura de um novo concurso público para a Polícia Civil do Estado. Serão ofertadas 500 vagas para o cargo de oficial investigador, com nível superior exigido e salário inicial de R$ 6.732,71. O edital será publicado ainda hoje no Diário Oficial do Estado.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
“É uma ação muito importante para o fortalecimento da segurança pública no Ceará. Estamos comprometidos em estruturar melhor nossas instituições e ampliar o efetivo”, declarou o governador, em pronunciamento ao lado do secretário da Segurança Pública, Roberto Sá; do delegado-geral da Polícia Civil, Márcio Gutierrez; e do diretor da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp), Leonardo Barreto.
As inscrições para o certame ficarão abertas entre os dias 2 e 16 de maio, e o edital completo poderá ser acessado nos sites da Aesp (aesp.ce.gov.br), da Polícia Civil (policiacivil.ce.gov.br) e da Secretaria da Segurança Pública (sspds.ce.gov.br).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O processo seletivo terá quatro etapas: provas objetiva e subjetiva, teste físico, avaliação psicológica e investigação social. Os aprovados passarão por um curso de formação com 728 horas/aula ao longo de quatro meses.
Durante o anúncio, o governador destacou também o sucesso do programa “Meu Celular”, que recuperou e devolveu mais de 7.200 celulares roubados à população em apenas um ano. A iniciativa é considerada uma das principais ações de combate à criminalidade.
Além do novo concurso para investigador, Elmano confirmou que o Estado já está com seleções em andamento para delegado da Polícia Civil e soldado da Polícia Militar, e que em breve será lançado também um concurso para o Corpo de Bombeiros.
Ver esta publicação no Instagram
Leia também | “Elmano pode ser reeleito em primeiro turno”, afirma Romeu Aldigueri sobre eleições de 2026
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Fortaleza é a capital mais arborizada do Nordeste, aponta IBGE

Após fazer live, Bolsonaro é intimado em quarto de UTI e se irrita com oficial

Única irmã viva do Papa Francisco não o encontrou desde 2013; saiba o motivo
