APÓS BUSCAS

Jovem de 23 anos que estava desaparecida há uma semana em Pacajus, é encontrada morta em área de mata

A confirmação foi feita pela Guarda Municipal da cidade

Compartilhe:
15 de abril de 2025
Portal GCMAIS

A jovem Rayane Marques da Silva, de 23 anos, que estava desaparecida desde o dia 8 de abril, foi encontrada morta na noite desta segunda-feira (14) em Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza. A confirmação foi feita pela Guarda Municipal da cidade, que participou das buscas em conjunto com a Polícia Militar do Ceará (PMCE) e o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE).

Jovem de 23 anos que estava desaparecida há uma semana em Pacajus, é encontrada morta em área de mata
Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O corpo da vítima foi localizado em uma área de mata de difícil acesso, no bairro Tucum 2. Segundo a Guarda Municipal, Rayane estava com a cabeça raspada e seu corpo apresentava estado avançado de decomposição.

Rayane foi vista pela última vez no dia em que desapareceu, por volta das 17h30, quando saiu sozinha de casa, no bairro Croatá 2. Ela havia deixado os dois filhos, de 3 e 5 anos, na casa da mãe, que mora no mesmo terreno, e saiu sem informar o destino. Uma câmera de segurança registrou o momento em que ela passou caminhando sozinha pela rua, usando um short jeans e uma blusa branca.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

De acordo com familiares, Rayane foi vista conversando com uma mulher em uma esquina próxima de casa e, pouco depois, saiu de moto com outra mulher. Ainda no mesmo dia, uma das irmãs conseguiu contato telefônico com Rayane, mas a jovem não revelou onde estava. Após isso, o celular parou de receber chamadas e as mensagens não eram mais entregues.

Com o desaparecimento, uma operação conjunta envolvendo a Guarda Municipal, a PM e os Bombeiros foi realizada no domingo (13) e se estendeu até a segunda-feira. Equipes percorreram várias áreas da cidade a pé e de carro, e drones foram utilizados para ampliar o alcance das buscas.

Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na sexta-feira (11) na Delegacia Metropolitana de Pacajus, que segue à frente da investigação sobre a morte de Rayane.

Confira na íntegra a nota da SSPDS sobre a jovem encontrada morta em Pacajus

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga as circunstâncias de uma morte, registrada no município de Pacajus – Área Integrada de Segurança 25 (AIS 25) do Estado. Conforme as primeiras informações, o corpo da vítima, do sexo feminino e ainda não identificada formalmente, foi encontrado na noite dessa segunda-feira (14), com sinais de violência na localidade de Tucum II, em Pacajus. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e da Polícia Civil foram acionadas para o local e colheram indícios que subsidiarão as investigações. A Delegacia Metropolitana de Pacajus, unidade da PCCE da região, realiza diligências para identificar a autoria e motivação do crime.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. As denúncias também podem ser feitas para o telefone (85) 3348-4591, da Delegacia Metropolitana de Pacajus. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Leia também | Grupo de criminosos tenta assaltar policial de folga, que reage e mata um dos ladrões

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.