Ícone do site Portal GCMAIS

Operação da PF contra tráfico de drogas mira servidores que atuam no Porto do Mucuripe

Operação da PF contra tráfico de drogas mira servidores que atuam no Porto do Mucuripe

Foto: Companhia Docas do Ceará

A Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Palma, por meio da qual atua para desarticular um grupo criminoso envolvido com o tráfico internacional de drogas por meio do Porto do Mucuripe, em Fortaleza. Ao longo dos últimos dias, foram cumpridos cinco mandados de prisão temporária e oito mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal do Ceará.

Conforme a PF, os alvos incluem servidores da Companhia Docas do Ceará e funcionários de empresas terceirizadas que atuam no porto. Também foi determinado o bloqueio judicial de bens e valores dos investigados, no total aproximado de R$ 1,4 milhão.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

A operação é realizada pela Polícia Federal com o apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco/CE). A ação mobilizou cerca de 30 policiais federais.

Publicidade

Operação da PF contra tráfico de drogas mira servidores que atuam no Porto do Mucuripe

As investigações tiveram início após a apreensão de 435 kg de cocaína em um contêiner no Porto do Mucuripe, no último dia 6 de fevereiro. A droga estava escondida em meio a uma carga de cera de carnaúba destinada a exportação, tendo sido localizada por uma equipe da Receita Federal.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro, cujas penas somadas podem ultrapassar 20 anos de reclusão. Segundo a Polícia Federal, as responsabilizações ocorrerão conforme a conduta individual de cada investigado.

As investigações seguem em andamento, para identificar outros envolvidos e apurar a possível prática de novos crimes pelo grupo.

Leia também | Ladrão invade padaria, faz lanche, furta dinheiro e leva pães recém-assados

Sair da versão mobile