EX-BBB

Davi Brito é detido por dirigir embriagado em Salvador e ironiza após ser liberado

O episódio ocorreu durante uma fiscalização da Operação Lei Seca

Compartilhe:
17 de abril de 2025
Paulo Martins

O ex-BBB Davi Brito foi detido na madrugada desta quinta-feira (17), em Salvador (BA), por dirigir sob efeito de álcool. O episódio ocorreu durante uma fiscalização da Operação Lei Seca, na Avenida Octávio Mangabeira, no bairro Boca do Rio.

Davi Brito é detido por dirigir embriagado em Salvador e ironiza após ser liberado
Foto: Reprodução

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Segundo a Polícia Civil da Bahia, Davi tentou simular uma pane mecânica ao avistar o bloqueio da Transalvador. Ele encostou o carro — um Chevrolet Ônix preto — e abriu o capô, alegando falha no veículo. No entanto, os agentes notaram sinais claros de embriaguez no condutor.

O influenciador se recusou a fazer o teste do bafômetro e acabou sendo autuado em flagrante por dirigir sob efeito de álcool. Ele foi conduzido à delegacia, onde pagou fiança e foi liberado. O carro, no entanto, foi apreendido e levado ao pátio da Transalvador.

Deboche nas redes

Apesar da gravidade da infração, Davi tratou o caso com ironia. Já na tarde desta quinta-feira, ele publicou uma foto ao lado do carro apreendido e escreveu, em tom de deboche:
“Acho que estou indo bem na faculdade de Direito. Soltei meu primeiro cliente #lilicantou #liberdade”, fazendo referência à sua vida acadêmica e ao próprio caso.

A publicação gerou forte repercussão nas redes sociais, dividindo opiniões entre seguidores. Enquanto alguns trataram o episódio com humor, muitos criticaram a postura do ex-BBB, destacando a responsabilidade que ele carrega como figura pública.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Repercussões

Davi Brito, que se tornou milionário após vencer o BBB24, vem enfrentando uma série de polêmicas desde o fim do programa, especialmente em relação à sua exposição midiática e postura nas redes sociais.

A infração por dirigir sob efeito de álcool é considerada gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro e, além de multa e pontos na carteira, pode resultar em suspensão da CNH e até detenção.

Enquanto isso, a Polícia Civil informou que o caso seguirá em apuração, e que a recusa do teste do bafômetro não impede a responsabilização penal, uma vez que existem outros meios de comprovar o estado de embriaguez, como os sinais clínicos observados pelos agentes no momento da abordagem.

Leia também | Homem é visto transportando caixão na garupa da moto, em Juazeiro do Norte/CE

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.