ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA

Dom Gregório Paixão pede “luto jubiloso” em homenagem ao Papa Francisco: “Entregamos aquele que sempre pertenceu a Deus”

Dom Gregório relembrou uma das frases marcantes do Papa Francisco

Compartilhe:
21 de abril de 2025
Portal GCMAIS

O arcebispo de Fortaleza, Dom Gregório Paixão, manifestou pesar e reverência pela morte do Papa Francisco, falecido na manhã desta segunda-feira (21), aos 88 anos, no Vaticano. Em vídeo postado nas redes sociais, o religioso convidou os fiéis a viverem um “luto jubiloso”, marcado pela esperança cristã da ressurreição.

Dom Gregório Paixão pede “luto jubiloso” em homenagem ao Papa Francisco: “Entregamos aquele que sempre pertenceu a Deus”
Foto: Reprodução

“Recebemos com surpresa a notícia do falecimento do Papa Francisco nesse período pascal, em que celebramos a ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo. Porém, nós não podemos perder a alegria desse tempo, principalmente pela certeza de que aquele que está vivo acolhe aqueles que o buscaram durante toda a vida”, declarou Dom Gregório.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

O arcebispo destacou o legado espiritual deixado pelo pontífice argentino, conhecido por sua simplicidade, defesa dos pobres e promoção da misericórdia. “Se existiu um homem que falou sobre misericórdia, sobre bondade, sobre acolhimento e sobre a esperança, esse foi o Papa Francisco. Acredito que ele ficaria profundamente feliz se celebrássemos sua chegada ao Reino dos Céus com júbilo pascal”, afirmou.

Em sua fala, Dom Gregório relembrou uma das frases marcantes do Papa Francisco, dita durante uma entrevista: “Sou passageiro. Sou como o povo hebreu. Passei o Mar Vermelho, mas não tenho medo de enfrentar o grande deserto para chegar, finalmente, à Terra Prometida, que é o Reino Celestial.”

Ao encerrar a declaração, o arcebispo conclamou os fiéis a manterem viva a mensagem de esperança que Francisco representou: “Que Deus conceda ao Papa Francisco a glória daqueles que chegaram ao céu. E para nós, fica a certeza de que entregamos aquele que sempre pertenceu a Deus.”

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

Confira o pronunciamento da Arquidiocese de Fortaleza na íntegra, após a morte do Papa Francisco:

É com profunda tristeza e sentimento de perda que a Arquidiocese de Fortaleza recebe a notícia do falecimento do Santo Padre, Papa Francisco, ocorrido nesta manhã de segunda-feira de Oitava de Páscoa, às 7h35, na Casa Santa Marta, no Vaticano.

O anúncio, feito pelo Cardeal Farrell, Camerlengo da Santa Igreja Romana, recorda-nos que o Papa Francisco, Bispo de Roma e Sucessor de Pedro, dedicou toda a sua vida ao serviço do Senhor e da Igreja, sendo um incansável anunciador do Evangelho da misericórdia e da esperança.

Com seu testemunho de fé, humildade e amor aos mais pobres, o Santo Padre marcou profundamente a história da Igreja e do mundo, inspirando-nos a viver os valores cristãos com coragem, fidelidade e compaixão.

Neste momento de dor, unimo-nos em oração, recomendando sua alma ao Pai Misericordioso, e pedimos a Deus que console a Igreja Católica e todos os fiéis que choram a partida deste pastor tão amado.

Que Nossa Senhora da Assunção, Padroeira de Fortaleza, interceda por ele, e que seu legado de fé, caridade e fraternidade continue a frutificar em nossos corações.

Arquidiocese de Fortaleza

Leia também | Papa Francisco morre aos 88 anos, o líder mais velho da Igreja em sete séculos

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.