TELEVISÃO

Cearense Renata Saldanha se destaca na final do BBB 25

Além do prêmio milionário, ainda em disputa, Renata já conquistou a marca de 1 milhão de seguidores no Instagram

Compartilhe:
22 de abril de 2025
Portal GCMAIS

A final do Big Brother Brasil 25 (BBB 25), marcada para esta terça-feira (22), pode consagrar Renata Saldanha como a primeira vencedora cearense da história do reality show. A bailarina e professora de dança, natural de Fortaleza, é uma das três finalistas e poderá levar o prêmio de R$ 2,72 milhões na noite desta terça.

Cearense Renata Saldanha se destaca na final do BBB 25
Foto: Reprodução / Instagram

Em Fortaleza, grupos se organizam em torno da expectativa. Moradores do bairro Barroso, onde Renata cresceu, articulam um evento comunitário para acompanhar a final, com telão, música e distribuição de pipoca, além de um show da cantora Solange Almeida, que já manifestou publicamente apoio à bailarina.

Além do prêmio milionário, ainda em disputa, Renata já conquistou a marca de 1 milhão de seguidores no Instagram, demonstrando sucesso para além do confinamento.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Ela também já angariou apoio do governador do Ceará, Elmano de Freitas, e do prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão. “Você já votou na Renata para ser campeã do BBB 2025? Cuida! A nossa bailarina está na final e a torcida continua! É o Ceará unido para a primeira cearense ser campeã do BBB!”, escreveu Elmano. “Fortaleza toda tá torcendo pela vitória da Renata. Amanhã a gente se encontra lá no Estoril pra mandar as melhores energias pra nossa bailarina fazer história e ser a primeira cearense a vencer o BBB. Valeu, gente! Vai, Renata!”, pontuou, por sua vez, o prefeito da capital cearense.

Cearenses

O BBB 25 contou com duas participantes cearenses, as amigas e bailarinas Eva Pacheco e Renata Saldanha, ambas de Fortaleza. Eva foi eliminada do BBB 25 na noite de 30 de março, durante o 11º paredão da temporada, tendo recebido 51,35% dos votos do público, disputando a berlinda com Vinícius (44,52%) e Joselma (4,13%).

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Renata Saldanha, natural de Fortaleza, tem 33 anos e é formada em Educação Física, com pós-graduação em Preparação Física. Professora de dança e coordenadora de uma escola de ginástica rítmica, Renata iniciou sua trajetória na dança ainda criança, em um projeto social na periferia de Fortaleza, onde conheceu Eva, sua amiga e parceira no BBB. Criada apenas pela mãe na comunidade do Barroso, uma das mais vulneráveis da capital cearense, Renata superou dificuldades para seguir carreira artística e acadêmica, contando com o apoio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para concluir a faculdade.

Eva Pacheco, também bailarina e professora de dança, tem 31 anos e é companheira de Renata desde a infância. As duas cresceram juntas, compartilhando a paixão pela dança e a trajetória de vida em Fortaleza.

Leia também | ‘O Conto da Aia’ está menos sombrio em sua última temporada

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.