A família já forneceu informações para as investigações e cobra celeridade na apuração e na identificação do responsável
Idosa é morta a tiros enquanto dormia após casa ser invadida por criminosos no Eusébio/CE
Uma idosa foi morta a tiros no município do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), enquanto dormia na própria cama. O crime ocorreu no início deste mês, no último dia 5 de abril, quando criminosos invadiram a casa da mulher, no bairro Urucunema, e fizeram disparos contra a idosa. Ela, identificada como Maria Madalena Marques Matsunobu, de 64 anos, era funcionária da Secretaria de Cultura do município e presidente da Associação de Artesãos do Eusébio (Aarte).

Segundo relatos da família, o criminoso invadiu a casa e, para evitar ser flagrado, virou a câmera de segurança instalada na entrada do imóvel. Em seguida, dirigiu-se ao quarto da vítima e fez três disparos – que foram ouvidos pelos moradores da região, que não chegaram a desconfiar que uma execução estava ocorrendo na residência.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Já durante a manhã, a filha de Maria Madalena, preocupada por não conseguir contatar a mãe, foi até a casa e encontrou o portão aberto, sem cadeado e com o ferrolho retirado. Ao entrar, encontrou o corpo da mãe ensanguentado sobre a cama.
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) está investigando o caso, que mobilizou o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Uma suspeita investigada é de que o autor do crime tenha alguma proximidade com a vítima. A família já forneceu informações para as investigações e cobra celeridade na apuração e na identificação do responsável.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Segundo pessoas da região, Maria Madalena era uma figura querida na comunidade, conhecida por ações de solidariedade e por cuidar de animais abandonados.
Idosa é morta a tiros enquanto dormia após casa ser invadida por criminosos no Eusébio/CE
Ver essa foto no Instagram
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Leia também | Fortaleza: Receita e PM apreendem 56 kg de cocaína, avaliada em R$ 3 milhões

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Custo de ‘cesta ideal’ para uma alimentação saudável chega a R$ 432 em abril, diz estudo

Homem destrava moto e furta veículo em questão de segundos em Fortaleza

Atendimentos do programa CNH Popular chega a seis municípios do CE nos dias 17 e 18 de maio
