Jade Romero foi eleita vice-governadora do Ceará em 2022, na chapa do governador Elmano de Freitas, que deve disputar reeleição
“Não escondo meu desejo de permanecer na chapa como vice-governadora”, diz Jade Romero sobre 2026
A vice-governadora Jade Romero (MDB) – atualmente governadora em exercício – pontua que quer novamente disputar na chapa do governador Elmano de Freitas (PT), nas eleições de 2026, no Ceará. A declaração foi feita na manhã desta quarta-feira (23), no programa Momento Político, da Rádio Cidade 860 AM, em entrevista aos jornalistas Carlos Silva e Ronaldo César.

Na ocasião, ela ainda ressaltou que a decisão não tem como pano de fundo ambições futuras de se tornar governadora, no mandato seguinte. “Não escondo meu desejo de permanecer na chapa ao lado do governador Elmano enquanto vice-governadora – não vislumbrando 2030, não é isso, ao contrário, é vendo realmente a sinergia, o trabalho o projeto que vem sendo desenvolvido”, disse ela.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Jade ainda sublinhou a origem política dela, durante a entrevista: “eu venho de uma família humilde, não tenho parentes na política, sei que os desafios são difíceis e acredito que Deus sempre prepara o melhor para a vida de cada um de nós. E está nas mãos Dele, mas não escondo meu desejo de permanecer na chapa como vice-governadora.”
“Não escondo meu desejo de permanecer na chapa como vice-governadora”, diz Jade Romero sobre 2026
Jade Romero foi eleita vice-governadora do Ceará em 2022, na chapa do governador Elmano de Freitas, que alcançou a vitória em primeiro turno. Elmano poderá disputar reeleição no pleito do próximo ano, com a vaga de vice na chapa ainda estando em aberto. A escolha do nome – seja ele o da atual vice-governadora ou de outra liderança na base governista – deve passar por articulações dentro do grupo político até meados de 2026.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O MDB, partido de Jade, é considerado um dos principais aliados do PT de Elmano, ao lado de siglas como o PSB e o PSD. As articulações também passarão pelas definições de nomes para o Senado e para a Câmara Federal.
Leia também | Ceará Te Acolhe: projeto de acolhimento a mães atípicas será lançado ainda em abril, diz Jade Romero

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Cesta básica fica mais barata em Fortaleza: leite, banana e feijão têm queda nos preços

Dom Gregório Paixão faz doação sangue em campanha solidária da Arquidiocese de Fortaleza

Ceará segura empate contra o Santos e entra no G-6 do Brasileirão
