Um professor de futsal, de 44 anos, foi preso temporariamente na manhã desta quarta-feira (23), suspeito de ter cometido estupro de vulnerável contra um adolescente de 12 anos. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Sobral, na região Norte do Estado.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Segundo as autoridades, o homem exercia a função de treinador em um projeto social voltado para jovens e crianças. Ele é acusado de se aproveitar da posição de confiança dentro da escolinha de futsal para praticar o crime contra o menor.
A investigação teve início após o recebimento de uma denúncia e avançou de forma rápida. Com base nos elementos colhidos, a polícia representou pela prisão temporária do suspeito, que foi autorizada pelo Poder Judiciário. O mandado foi cumprido nesta quarta-feira por agentes da Delegacia de Sobral.
O suspeito foi conduzido à unidade policial, onde passou pelos procedimentos legais, e em seguida encaminhado para uma unidade prisional da região, onde permanecerá à disposição da Justiça enquanto as investigações prosseguem.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3677-4291, da Delegacia Municipal de Sobral. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia também | Ceará Te Acolhe: projeto de acolhimento a mães atípicas será lançado ainda em abril, diz Jade Romero
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<