LUTAVA CONTRA O CÂNCER

Atriz Lúcia Alves, que atuou em ‘O Cravo e a Rosa’, morre aos 76 anos no Rio de Janeiro 

Lúcia enfrentava desde 2022 uma batalha contra o câncer de pâncreas

Compartilhe:
24 de abril de 2025
Portal GCMAIS

A atriz Lúcia Alves faleceu nesta quinta-feira (24), aos 76 anos, após dez dias internada em estado grave na Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista. Lúcia enfrentava desde 2022 uma batalha contra o câncer de pâncreas, que acabou agravando seu estado de saúde nos últimos meses.

Atriz Lúcia Alves, que atuou em ‘O Cravo e a Rosa’, morre aos 76 anos no Rio de Janeiro 
Foto: Reprodução

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Internada após sentir falta de ar em casa, Lúcia já havia enfrentado complicações como infecções urinárias e pneumonia. Ela estava prestes a retomar o tratamento com quimioterapia no último dia 15, o que não foi possível devido à piora clínica.

Em entrevistas recentes, mantinha o bom humor e a leveza que marcaram sua trajetória artística. “A melhor coisa é aceitação. Quando você compreende isso e aceita as coisas, tudo se modifica e fica melhor”, disse certa vez, acrescentando que, apesar das limitações da doença, ainda apreciava momentos simples, como uma cerveja gelada.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Com uma carreira sólida na televisão brasileira, Lúcia Alves brilhou em papéis marcantes entre as décadas de 1980 e 2000. Seu talento ganhou destaque como Nicole, em Ti-ti-ti (1985), Isabel em Tropicaliente (1994) e Hildegard em O Cravo e a Rosa (2000), todas produções da TV Globo. No SBT, participou do remake de Uma Rosa com Amor (2010), e fez aparições especiais em produções como Joia Rara (2013), além de ter sido convidada para estrelar o seriado República do Peru, na TV Brasil, em 2015 — papel que mais tarde seria assumido por Joana Fomm.

Discreta na vida pessoal e admirada nos bastidores da televisão, Lúcia Alves deixa um legado de talento, sensibilidade e resiliência. Seu último ato foi o de encarar a vida com coragem e gratidão, mesmo nos momentos mais difíceis.

Leia também | Turista é assaltado e espancado na área nobre de Fortaleza e fica com fratura no maxilar

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.