O crime ocorreu na presença de familiares da vítima, durante uma cerimônia fúnebre marcada por violência.
Homem suspeito de incendiar caixão durante velório morre 23 dias após o crime
Um homem de 18 anos suspeito de incendiar um caixão durante um velório no município de Trairi, no litoral do Ceará, morreu nesta quinta-feira (24), em um hospital no Centro de Fortaleza. Ele estava internado desde o dia 1º de abril, após sofrer queimaduras durante o ataque que teve como alvo o rival de uma facção criminosa.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O crime ocorreu na presença de familiares da vítima, durante uma cerimônia fúnebre marcada por violência. De acordo com a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), a morte do jovem foi registrada como “suspeita” e será devidamente investigada. A identidade do suspeito não foi divulgada oficialmente.
Conforme a investigação, o jovem fazia parte de um grupo de quatro homens que invadiu o velório de um integrante de facção rival, em Trairi, e incendiou o corpo que estava sendo velado. A vítima, segundo a polícia, havia morrido em confronto com o Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (Bepi), da Polícia Militar do Ceará, na cidade de Santana do Acaraú.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Durante a ação criminosa, o agora falecido suspeito também foi atingido pelas chamas. Ele foi inicialmente socorrido ao hospital municipal de Paraipaba, sendo posteriormente transferido para a capital cearense, onde permaneceu internado até falecer 23 dias depois.
Preso em flagrante ainda no dia do crime, o jovem possuía uma ficha criminal extensa, com antecedentes por vilipêndio a cadáver, incêndio, corrupção de menores, crime contra o respeito aos mortos e participação em organização criminosa.
A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação, incluindo as circunstâncias da morte do suspeito e possíveis desdobramentos relacionados à disputa entre facções criminosas na região.
Leia também | Turista é assaltado e espancado na área nobre de Fortaleza e fica com fratura no maxilar
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Herpes zóster provoca dores intensas e pode causar complicações graves se não tratada precocemente

Cesta básica fica mais barata em Fortaleza: leite, banana e feijão têm queda nos preços

INSS começa a notificar nove milhões de aposentados e pensionistas por descontos indevidos
