Ícone do site Portal GCMAIS

Marinha abre fragata “Defensora” para visitação pública gratuita no Porto de Fortaleza

Marinha abre fragata "Defensora" para visitação pública gratuita no Porto de Fortaleza

Foto: Reprodução

Uma oportunidade única de conhecer de perto um dos mais importantes navios da Marinha do Brasil será oferecida ao público neste sábado (26), com a visitação gratuita à fragata “Defensora” (F41), que estará atracada no Porto de Fortaleza.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

As visitas ocorrerão exclusivamente à tarde, entre 14h e 17h30, e devem ser previamente agendadas pelo site visita.docasdoceara.com.br. A entrada é gratuita, mas as vagas são limitadas. Cada visita terá duração de 30 minutos, com grupos organizados nos seguintes horários:

Lançada ao mar em 1976, a Fragata Defensora pertence à Classe Niterói — um grupo de seis navios-escolta construídos na década de 1970. Com 130 metros de comprimento, 13,5 metros de largura e 5,9 metros de calado, a embarcação é equipada com modernos sistemas de combate e capacidade para operar com aeronaves.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

Ao longo das últimas décadas, a Defensora vem sendo empregada em missões operativas, diplomáticas e de defesa, sendo capaz de localizar e neutralizar ameaças vindas de aeronaves, navios inimigos e submarinos.

Como agendar a visita à fragata “Defensora” no Porto de Fortaleza

Para garantir a entrada, é necessário preencher um formulário no site com os seguintes dados:

Após o cadastro, o visitante receberá um e-mail de confirmação com um QR Code, que deverá ser apresentado na entrada, juntamente com um documento com foto.

A Marinha orienta que os visitantes cheguem com pelo menos 15 minutos de antecedência. Também é necessário usar sapato fechado para segurança a bordo. É proibida a entrada com bolsas, mochilas, animais e armas de fogo.

Leia também | Turista é assaltado e espancado na área nobre de Fortaleza e fica com fratura no maxilar

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile