FESTIVIDADE

Festa da Divina Misericórdia integra programação do Jubileu da Esperança em Fortaleza

A programação no Santuário terá início às 13h30, com momentos de louvor, oração do Terço da Misericórdia, Adoração Eucarística, Santa Missa Solene e atendimento de confissões

Compartilhe:
26 de abril de 2025
Portal GCMAIS

Neste domingo, (27), o Santuário Arquidiocesano de Adoração, no centro de Fortaleza, será palco da tradicional Festa da Divina Misericórdia, celebrada no segundo domingo da Páscoa. A celebração foi instituída por São João Paulo II há exatos 25 anos. Este ano, a festividade se insere no calendário do Jubileu da Esperança, vivenciado em todo o mundo em 2025, por iniciativa do Papa Francisco.

Festa da Divina Misericórdia integra programação do Jubileu da Esperança em Fortaleza
Foto: Divulgação

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A programação no Santuário terá início às 13h30, com momentos de louvor, oração do Terço da Misericórdia, Adoração Eucarística, Santa Missa Solene e atendimento de confissões, serviço que tornou o Santuário um dos principais destinos para os fiéis da capital, inclusive aos domingos.

Como gesto concreto de solidariedade, em sintonia com o legado defendido pelo Papa Francisco, os organizadores convidam os participantes a doarem alimentos não perecíveis, destinados às obras sociais assistidas periodicamente pelo Santuário.

A festa contará com a participação dos religiosos sacramentinos, responsáveis pela animação litúrgica do local, além da presença do Frei Ricardo Régis, OFM Cap, reconhecido por suas belas canções e pregações, e do Prof. Elvis Rodrigues, doutorando em filosofia e influente pregador nas redes sociais.

Outro momento especial será a acolhida da imagem peregrina de Nossa Senhora da Rosa Mística. Este é um dos últimos títulos marianos reconhecidos oficialmente pela Igreja, após o Papa Francisco aprovar, em julho de 2024, as aparições ocorridas na Itália desde 1947. A devoção à Rosa Mística tem uma ligação com a Divina Misericórdia em Fortaleza, relação que se tornou ainda mais evidente após a recente morte do Papa, fato que trouxe à tona a importância histórica dessa aprovação aguardada há décadas.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Devoções que unem gerações

A devoção à Divina Misericórdia teve origem em 1931, na Polônia, quando Santa Faustina Kowalska relatou ter recebido revelações privadas de Jesus sobre a imensidão da misericórdia divina. Em resposta aos pedidos de Jesus à Santa, São João Paulo II instituiu oficialmente, no ano 2000 — também um ano jubilar — a Festa da Divina Misericórdia para ser celebrada por toda a Igreja no segundo domingo da Páscoa.

A devoção à Rosa Mística surgiu em 1947, na Itália, por meio das revelações privadas à enfermeira Pierina Gilli. A Virgem Maria teria se manifestado como Rosa Mística, simbolizando em três rosas de cores distintas — branca (oração), vermelha (penitência) e amarela (expiação) — o caminho espiritual proposto aos fiéis. Desde então, a imagem da Rosa Mística rapidamente ganhou o coração de devotos em todo o mundo, agora legitimada com o reconhecimento oficial da Santa Sé.

Com duas devoções profundamente enraizadas e renovadas pela aprovação e incentivo da Igreja, a expectativa é de que uma multidão de fiéis lotem o Santuário neste domingo para celebrar a Misericórdia Divina e venerar Nossa Senhora da Rosa Mística.

Leia também | Mercado imobiliário de Fortaleza movimenta R$ 1,1 bilhão no primeiro bimestre de 2025

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.