O encontro teve como principal objetivo fortalecer a parceria com o Governo Federal e buscar novos recursos para ampliar a oferta de moradias populares no município
Evandro Leitão se reúne com ministro das Cidades em busca de recursos para habitação popular em Fortaleza
O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, esteve em Brasília nesta terça-feira (29) para uma reunião com o ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho. O encontro teve como principal objetivo fortalecer a parceria com o Governo Federal e buscar novos recursos para ampliar a oferta de moradias populares no município.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Acompanhado dos secretários Júnior Castro (Governo) e Jonas Dezidoro (Desenvolvimento Habitacional), o prefeito apresentou projetos que integram o programa Minha Casa, Minha Vida e destacou a importância de destravar obras e viabilizar novos contratos habitacionais.
>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Evandro Leitão busca ampliar habitação popular em Fortaleza
Atualmente, Fortaleza tem em andamento a construção de 10 conjuntos habitacionais, totalizando mais de 2.200 unidades. A meta da gestão municipal é entregar, até 2026, pelo menos 3.500 moradias. Com apoio adicional do Governo Federal, esse número pode ultrapassar 5.000 unidades, beneficiando diretamente famílias em situação de vulnerabilidade social.
Os conjuntos habitacionais em Fortaleza têm se consolidado como uma estratégia essencial para combater o déficit de moradia na capital cearense. Por meio de programas federais como o “Minha Casa, Minha Vida”, a cidade tem avançado na construção de residenciais voltados para famílias de baixa renda, oferecendo uma oportunidade para milhares de pessoas saírem da vulnerabilidade habitacional.
Leia também | STF determina que terras alvo de incêndios criminosos e desmatamento ilegal sejam desapropriadas
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Polícia Civil bloqueia R$ 20 milhões e prende 17 pessoas por ligação com facção criminosa no Ceará

São José do Rio Preto se torna a primeira arquidiocese criada pelo Papa Leão XIV

Que horas começa o “Power Couple” hoje (23/05)? Reality reúne 14 casais
