A atividade contou com a participação de aproximadamente 30 militares
Militares da Marinha retiram uma tonelada de lixo reciclável em praia de Fortaleza
Militares da Capitania dos Portos do Ceará retiraram cerca de uma tonelada de resíduos recicláveis durante uma ação de limpeza realizada na última segunda-feira (28), na Praia dos Botes, em Fortaleza. A atividade contou com a participação de aproximadamente 30 militares.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Entre os materiais recolhidos estavam restos de cordas, redes de pesca, roupas e garrafas plásticas. A ação faz parte de uma série de iniciativas ambientais promovidas pela Marinha, com o objetivo de estimular a consciência ambiental, preservar o ecossistema marinho e garantir a segurança da navegação.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Militares da Marinha retiram uma tonelada de lixo reciclável em praia de Fortaleza
A retirada de uma tonelada de resíduos recicláveis de praias tem grande importância ambiental, social e econômica:
- Preservação da vida marinha: resíduos como redes de pesca e garrafas plásticas representam risco direto para tartarugas, aves, peixes e outros animais que podem se ferir, se enroscar ou ingerir o lixo.
- Redução da poluição dos oceanos: o acúmulo de plástico nos mares é uma das maiores ameaças ambientais da atualidade. A retirada desses materiais evita que eles se decomponham em microplásticos, que contaminam a cadeia alimentar.
- Segurança da navegação: cordas e redes soltas no mar podem danificar embarcações e motores, causando acidentes e prejuízos a pescadores e navegadores.
- Valorização de áreas turísticas: praias limpas atraem mais visitantes, o que fortalece o turismo e gera renda para a economia local.
- Estímulo à educação ambiental: ações visíveis como essa despertam a consciência coletiva sobre o descarte correto de resíduos e incentivam a participação da sociedade na preservação ambiental.
Leia também | Passagem gratuita nos ônibus na Grande Fortaleza: Elmano amplia programa VaiVem na sexta-feira (02)

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Jogador do Grêmio tenta cuspir no árbitro, acerta PM e vai parar na delegacia

Polícia Federal deflagra operação no Ceará contra compartilhamento de pornografia infantil na internet

Padre Fábio de Melo diz que está ‘a um passo de desistir’ após polêmica com gerente de cafeteria
