A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União
Lula anuncia nomeação de Wolney Queiroz como novo ministro da Previdência Social
O ex-deputado federal Wolney Queiroz (PDT) foi nomeado oficialmente nesta sexta-feira (2) como novo ministro da Previdência Social. A substituição ocorre após o pedido de demissão de Carlos Lupi (PDT), em meio a investigações sobre supostas fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União, no início da noite.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A decisão foi confirmada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que publicou uma foto ao lado de Queiroz e da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, em suas redes sociais. Em nota oficial, o Palácio do Planalto informou que “o presidente convidou o ex-deputado federal Wolney Queiroz, atual secretário-executivo da Previdência, para ocupar o cargo de ministro”.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Horas antes da publicação, Carlos Lupi anunciou publicamente sua saída da pasta, agradecendo a Lula pela confiança e reafirmando que não é alvo das investigações. “Entrego, na tarde desta sexta-feira (02), a função de Ministro da Previdência Social ao Presidente Lula, a quem agradeço pela confiança e pela oportunidade”, declarou em uma rede social. Lupi ainda disse apoiar as apurações e que continuará colaborando com o governo federal.
Wolney Queiroz, de 52 anos, já ocupava o segundo posto mais importante do ministério como secretário-executivo. Com ampla trajetória política, ele foi vereador em Caruaru (PE) entre 1993 e 1995 e exerceu dois mandatos como deputado federal, entre 1995-1999 e 2007-2023.
Leia também | Mais de 7 mil cartões do programa Ceará Sem Fome serão entregues neste sábado em Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Alckmin entrega convite ao Papa Leão XIV para visitar Brasil durante a COP30 em Belém

Governo Lula entrega PEC da segurança pública ao Congresso; entenda mudanças

Lula comemora vitória do Corinthians no Campeonato Paulista: “depois de muito sofrimento”
