CRIME NA BARRA DO CEARÁ

Polícia Civil investiga relação entre tentativa de chacina e morte de irmãs influenciadoras em Fortaleza

Vítimas foram mortas enquanto estavam com amigos em um espigão na Vila do Mar

Compartilhe:
2 de maio de 2025
Portal GCMAIS

A Polícia Civil do Ceará está investigando a possível ligação entre uma tentativa de chacina ocorrida na madrugada desta sexta-feira (2), no bairro Barra do Ceará, em Fortaleza, e o assassinato das irmãs influenciadoras Bianca dos Santos, de 15 anos, e Maria Beatriz dos Santos, de 20. Cinco pessoas foram baleadas em um campo de futebol durante o ataque, e um dos suspeitos detidos é Antônio Victor de Araújo, conhecido como “Moscow”, namorado de Bianca, que estava grávida de dois meses.

Polícia Civil investiga relação entre tentativa de chacina e morte de irmãs influenciadoras em Fortaleza
Foto: Reprodução

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Bianca e Maria Beatriz, conhecidas nas redes sociais por vídeos de mininovelas na plataforma Kwai, somavam mais de um milhão de seguidores. As duas foram assassinadas na noite de quinta-feira (1º),  enquanto estavam com amigos em um espigão na Vila do Mar. De acordo com testemunhas, os autores chegaram pelo mar, utilizando uma moto aquática e um bote a motor, e abriram fogo contra o grupo.

Horas após o crime, Antônio Victor utilizou suas redes sociais — onde tem mais de 200 mil seguidores — para publicar mensagens lamentando a morte da namorada e sugerindo que a situação teria desdobramentos: “Isso não vai ficar assim”, escreveu.

Na manhã desta sexta-feira (2), ele foi preso sob suspeita de participação no ataque que vitimou cinco pessoas no campo de futebol. Três das vítimas estão internadas em estado grave. Com ele, a polícia apreendeu uma arma de fogo, que está sendo periciada.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou que a Delegacia do 33º Distrito Policial (33º DP) está à frente das investigações. Segundo a pasta, o caso está sendo tratado com prioridade devido à possibilidade de retaliação violenta relacionada ao homicídio das irmãs influenciadoras. Antônio Victor foi autuado por tentativa de homicídio e organização criminosa.

A investigação também busca identificar outros envolvidos tanto no homicídio das jovens quanto no ataque subsequente. A polícia ainda não descartou a hipótese de envolvimento de facções criminosas, uma vez que o conteúdo produzido por Bianca, Maria Beatriz e Antônio frequentemente retratava dramas de periferia e era altamente popular, com vídeos que acumulavam mais de 10 milhões de visualizações. As autoridades pedem que qualquer informação relevante seja repassada anonimamente ao Disque-Denúncia 181.

Leia também | Durante operação, 36 kg de pasta base de cocaína são apreendidos em fundo falso de caminhonete em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.