PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

"Vale Tudo": veja resumo da novela de segunda-feira (05/05)

A novela vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, às 21h20, na TV Globo

Compartilhe
"Vale Tudo": veja resumo da novela de segunda-feira (05/05)
Foto: GCMais

O remake da novela "Vale Tudo", um dos grandes clássicos da teledramaturgia brasileira, estreou nesta segunda-feira (31/03) na TV Globo. Escrito por Manuela Dias, o remake promete atualizar a trama original de 1988, mantendo a essência da história criada por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, mas com adaptações significativas para o contexto contemporâneo. Confira a seguir o resumo do capítulo desta segunda-feira (05/05), da novela "Vale Tudo".

Resumo do capítulo de segunda-feira (05/05) da novela "Vale Tudo"

Raquel diz a Ivan que teme ser presa por conta do conteúdo da mala. Maria de Fátima aconselha Solange a convidar Odete para jantar em sua casa, como parte de um plano para separar a amiga de Afonso. Ivan e Raquel decidem guardar o que encontraram em um cofre de banco.

Renato e Leila se encontram. Raquel mente para Maria de Fátima ao dizer que doou os pertences de Rubinho. Ivan desconfia de que o conteúdo da mala pertença a Renato. Maria de Fátima comenta com César que sentiu que Raquel e Ivan mentiram para ela. Odete chega à casa de Solange.

Leia também: Que horas começa A Nobreza do Amor hoje (24/09)? Veja horário e resumo da novela
PUBLICIDADE

Sobre a novela

"Vale Tudo" explora a relação complexa entre Raquel e Maria de Fátima, mãe e filha com visões de mundo opostas. Enquanto Raquel valoriza a honestidade e o trabalho duro, Maria de Fátima está disposta a fazer o que for necessário para alcançar seus objetivos, mesmo que isso signifique enganar os outros. A novela questiona se é possível ser honesto no Brasil ou se "vale tudo" para se destacar.

A história começa em Foz do Iguaçu, onde Raquel vive com a filha em condições modestas. Após a morte do avô, Maria de Fátima vende a casa da família sem avisar a mãe e parte para o Rio de Janeiro em busca de riqueza e status. Lá, ela se envolve com César, um ex-modelo que também busca oportunidades na alta sociedade. Raquel, ao descobrir o golpe da filha, decide ir atrás dela no Rio, onde enfrenta novos desafios e conhece Ivan (Renato Góes), um administrador de empresas por quem acaba se apaixonando.

PUBLICIDADE

Elenco e Produção

PUBLICIDADE

A nova versão conta com Taís Araújo no papel de Raquel e Bella Campos como Maria de Fátima. Débora Bloch assume o icônico papel de Odete Roitman. As gravações começaram em novembro de 2024, com locações em Foz do Iguaçu, incluindo as Cataratas do Iguaçu.

Diferenças entre o Original e o Remake

PUBLICIDADE

O remake de "Vale Tudo" traz várias mudanças em relação à versão original. A duração da novela foi reduzida para 173 capítulos, em comparação com os 204 da versão de 1988. Além disso, a história foi modernizada para incluir tecnologias contemporâneas e valores atuais, mantendo um toque nostálgico. O primeiro capítulo, que originalmente era dividido em dois, agora é apresentado como um episódio único com maior duração.

PUBLICIDADE

A novela "Vale Tudo" será exibida de segunda-feira a sexta-feira, às 21h20, na TV Globo.

PUBLICIDADE
Leia também
Que horas começa A Nobreza do Amor hoje (24/09)? Veja horário e resumo da novela
NOVELAS
Que horas começa A Nobreza do Amor hoje (24/09)? Veja horário e resumo da novela
24 de set. de 2026 - 07:00
Que horas começa Quem Ama Cuida hoje (24/09)? Veja horário e resumo da novela
NOVELAS
Que horas começa Quem Ama Cuida hoje (24/09)? Veja horário e resumo da novela
24 de set. de 2026 - 07:00
Que horas começa Além do Tempo hoje (24/09)? Veja horário e resumo completo da novela
NOVELAS
Que horas começa Além do Tempo hoje (24/09)? Veja horário e resumo completo da novela
24 de set. de 2026 - 07:00