NO BAIRRO GENIBAÚ

Advogado que atuou no caso da chacina do Curió é morto a tiros dentro de carro na periferia de Fortaleza

O crime aconteceu na comunidade conhecida como Campo da Fumaça, uma área dominada por uma facção criminosa do Rio de Janeiro

Compartilhe:
5 de maio de 2025
Portal GCMAIS

O advogado criminalista Silvio Vieira da Silva foi morto a tiros na tarde desta segunda-feira (5), no bairro Genibaú, periferia de Fortaleza. O crime aconteceu na comunidade conhecida como Campo da Fumaça, uma área dominada por uma facção criminosa do Rio de Janeiro.

Advogado que atuou no caso da chacina do Curió é morto a tiros dentro de carro na periferia de Fortaleza
Foto: Reprodução

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

De acordo com a Polícia Militar do Ceará, a vítima foi atacada no cruzamento das ruas Muritinga e Grão Pará. Silvio teria ido ao local para receber honorários de um cliente. Ele foi surpreendido por quatro suspeitos armados e baleado diversas vezes, principalmente no tórax. O advogado morreu no local.

O advogado Delano Cruz, sócio da vítima, afirmou que o colega teria sido atraído ao local por alguém de confiança. “A pessoa teria ligado pela manhã, dizendo que tinha um recurso, um dinheiro pra repassar pra ele, e ele pediu que a pessoa fizesse um PIX, porque não é procedimento do escritório ir buscar, mas deve ser uma pessoa de extrema confiança dele”, relatou Delano em entrevista ao repórter Ricardo Lima, da TV Cidade.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Delano acredita que Silvio não iria ao encontro sem conhecer quem o chamou. “Então, se ele veio, é porque é um número que está gravado, certo?”, declarou.

Ele também informou que a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) acompanham o caso. “A DHPP já está agindo, a OAB também está tomando as providências para a gente investigar e, lamentavelmente, nós não temos o poder de apertar um botão e voltar no tempo”.

Reconhecido por atuar em casos de grande repercussão, como a defesa de policiais julgados pela chacina do Curió, Silvio era considerado um dos principais nomes da advocacia criminal no Estado.

Advogado criminalista é morto a tiros em Fortaleza

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou que equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, DHPP e Perícia Forense estiveram no local e seguem com as investigações em andamento.

Em nota, a OAB Ceará, a Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE) e a Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESACE) lamentaram a morte de Silvio, que era conselheiro seccional da OAB-CE (gestão 2025-2027) e membro da Anacrim e da Abracrim. A presidente da OAB-CE, Christiane Leitão, decretou luto oficial de três dias e determinou que as bandeiras das sedes da entidade sejam hasteadas a meio-mastro.

“É um momento de imensa consternação para toda a advocacia. Decretei luto de três dias em memória do colega e amigo Sílvio. Toda a advocacia e a OAB estão de luto”, afirmou Christiane, que também cobrou rigor na apuração do crime.

Leia também | Idoso morre atropelado em rodovia no Ceará; filho de prefeito estaria no carro envolvido

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.