OPERAÇÃO RAPINA

Cinco pessoas são presas no Ceará em operação contra furtos de caminhonetes de luxo

A ação foi coordenada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) e se estendeu por Fortaleza, Região Metropolitana e até Brasília (DF)

Compartilhe:
14 de maio de 2025
Portal GCMAIS

Uma operação interestadual contra furtos e roubos de caminhonetes de luxo, denominada “Operação Rapina”, foi deflagrada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) nesta quarta-feira (14) e resultou na prisão de cinco pessoas envolvidas no esquema criminoso. A ação foi coordenada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) e se estendeu por Fortaleza, Região Metropolitana e até Brasília (DF).

Cinco pessoas são presas no Ceará em operação contra furtos de caminhonetes de luxo
Foto: Divulgação/PCCE

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Quatro suspeitos foram capturados por meio de mandados de prisão preventiva, e um quinto foi preso em flagrante na capital cearense. Durante as diligências, os agentes também apreenderam objetos usados para adulteração de veículos, incluindo equipamentos destinados à modificação de placas e identificação automotiva.

As investigações apontam que o grupo atuava de forma organizada, fotografando e analisando veículos estacionados em locais isolados. Após consultar as placas e explorar brechas em sistemas de segurança veicular, os criminosos cometiam os furtos utilizando tecnologias específicas.

Os veículos roubados eram então destinados a diversas finalidades ilícitas:

  • Desmanche para comercialização de peças;

  • Clonagem para revenda ilegal;

  • Transporte para outros estados brasileiros e até mesmo para países da América do Sul.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O homem preso em flagrante foi autuado pelos crimes de supressão de numeração de placa e posse de objeto destinado especificamente à adulteração de veículo automotor.

Após as capturas, os suspeitos foram encaminhados às unidades policiais e ficaram à disposição da Justiça. Segundo a PCCE, as investigações continuam para identificar e prender outros envolvidos na organização criminosa.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Leia também | Apesar de aumento na frota, meta de 100% dos ônibus de Fortaleza com ar-condicionado deve ser em 2028, aponta Presidente da Etufor

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.